Topo

Com Lucas no banco, Tottenham bate o Arsenal graças a gol de Harry Kane

Harry Kane desvia de cabeça para marcar no clássico de Londres em Wembley - Reuters/Andrew Couldridge
Harry Kane desvia de cabeça para marcar no clássico de Londres em Wembley Imagem: Reuters/Andrew Couldridge

Do UOL, em São Paulo

10/02/2018 12h20

Em dia de recorde de público na história da Premier League inglesa, o Tottenham derrotou o Arsenal por 1 a 0 neste sábado, no estádio de Wembley, em confronto válido pela 27ª rodada. Mais uma vez o time da casa contou com um gol do artilheiro Harry Kane para vencer. Já o brasileiro Lucas Moura, nova contratação do clube, não saiu da reserva. 

Com o resultado deste sábado, o Tottenham foi aos 52 pontos, contra 45 do Arsenal. Os dois tradicionais rivais do Norte de Londres seguem bastante distantes do Manchester City, líder da Premier League, com 69 pontos na classificação.

A partida deste sábado marcou a quebra de recorde de público da Premier League, com 83.222 torcedores presentes em Wembley. A antiga marca também pertencia ao Tottenham, em jogo contra o Manchester United em janeiro passado.  

Lucas trabalhou no gramado de Wembley, mas não foi aproveitado no clássico Tottenhan x Arsenal - AP Photo/Matt Dunham - AP Photo/Matt Dunham
Lucas aqueceu no gramado de Wembley, mas não foi aproveitado no clássico
Imagem: AP Photo/Matt Dunham

O gol de Kane saiu aos 3 minutos do segundo tempo. Depois de ótima jogada de Davies pela esquerda, o atacante do Tottenham saltou no meio de dois marcadores (Monreal e Koscielny) e conseguiu desviar de cabeça. Foi o 23º gol do camisa 10 na temporada da Premier League, artilheiro isolado do campeonato.

Depois do gol no início da segunda etapa, o Tottenham conseguiu mandando na partida e desperdiçou uma série de oportunidades de aumentar a vantagem no placar. Destaque para o veterano goleiro Petr Cech, que fez boas defesas e impediu o rival de marcar novamente. 

Mas foi o Arsenal que teve a melhor chance de marcar no fim, já aos 47 minutos do segundo tempo, quando Lacazette foi lançado nas costas da marcação. No entanto, o francês desviou demais de Lloris e mandou para fora. 

Usando a camisa número 27 do Tottenham, Lucas Moura foi relacionado pela primeira vez pelo técnico Mauricio Pochettino. No entanto, apesar de aquecer ao lado do gramado tanto no primeiro tempo quanto na etapa final, o brasileiro acabou não aproveitado em campo.