Topo

Verratti vê rival Real em dificuldade antes de duelo contra PSG na Liga

Do UOL, em Santos (SP)

10/02/2018 17h12

Em dificuldade. Assim o volante Verratti, do PSG, analisou o Real Madrid a quatro dias do grande duelo de quarta-feira, no Santiago Bernabeu, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. O jogador italiano – que entrou no segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Toulouse, neste sábado (10) – ressaltou, porém, a enorme qualidade do elenco do time merengue.

“Temos uma chance de 50%, como eles, de se classificar. O Real Madrid está em dificuldade, mas eles têm grandes jogadores”, disse Verratti.

A dificuldade citada pelo meio-campista do PSG diz respeito à fase irregular que vive o Real Madrid após o Mundial. Recentemente, o time merengue foi eliminado da Copa do Rei pelo modesto Leganés. Além disso, só venceu dois dos seus últimos quatro jogos pelo Campeonato Espanhol e ocupa apenas a quarta colocação da Liga, a 19 pontos do líder Barcelona.

Verratti sabe, porém, que a história pode mudar completamente no mata-mata da Liga dos Campeões. Mas, por outro lado, vê o PSG totalmente preparado para o confronto.

“Eu acho que estamos prontos. É um jogo importante, não temos o direito de não estar preparados. Trabalhamos muito para isso. Estamos felizes porque tudo está indo bem no Campeonato [Francês]. Tivemos uma boa primeira metade da temporada. Estes são jogos que não jogamos com frequência, que vamos precisar jogar futebol, será a única maneira de passar”, acrescentou.

Técnico diz ainda nao saber a escalação inicial

Unai Emery garantiu ainda não saber qual será a sua escalação inicial para o jogo diante do Real. De acordo com o técnico o PSG, o mais importante foi ter conquistado a vitória na última partida antes da decisão.

“Eu sei que todo mundo quer saber quem vai jogar quarta-feira, mas o mais importante para mim foi hoje. E o mais importante foi a vitória. Vamos treinar por mais três dias, vamos nos preparar bem e vamos decidir calmamente, sem pressa. Se eu já conheço minha formação inicial? Não. Se estamos prontos? Sim, com um jogador ou outro”, declarou.