Topo

Após vitórias dos times, jornais europeus projetam duelo entre PSG e Real

Neymar comemora após marcar pelo PSG contra o Toulouse - Remy Gabalda/AFP
Neymar comemora após marcar pelo PSG contra o Toulouse Imagem: Remy Gabalda/AFP

Do UOL, em São Paulo

11/02/2018 09h31

Com as vitórias de Paris Saint-Germain e Real Madrid nesse sábado (10), jornais da França e da Espanha já projetam o duelo entre as duas potências do futebol europeu. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 17h45 (de Brasília), no Santiago Bernabéu, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

O PSG venceu o Toulouse por 1 a 0, com gol de Neymar, fora de casa, em jogo válido pela 25º rodada do Francês. O "L’Equipe", jornal do país, traz foto do brasileiro na capa da edição deste domingo (11) e artigo dizendo que o brasileiro não teve grande atuação, mas foi decisivo.

"Quando você é informado de que Neymar está cuidando de tudo... Para aqueles que perderam os episódios anteriores, o brasileiro forneceu neste sábado, em noventa minutos, um resumo de sua preparação para o choque com o Real Madrid", diz o periódico.

O "Le Parisien", por sua vez, deu nota 7,5 para Neymar na partida, a mais alta atribuída a um jogador do PSG, e disse que graças a ele o time viaja mais tranquilo para o jogo decisivo na Espanha.

"Em uma partida complicada, Neymar se comportou como um patrão", avaliou.

Na Espanha, o Real Madrid venceu a Real Sociedad por 5 a 2, pela 23º partida do nacional local. O jornal "Marca", do país, se empolgou com o futebol apresentado pela equipe na partida, em especial no primeiro tempo.

"A primeira parte contra a Real Sociedad foram 45 minutos para sonhar que o melhor Real Madrid pode aparecer justo a tempo para dar-se um novo banho de glória na Liga dos Campeões", afirma.

O "As" também destaca o timing favorável de uma das melhores atuações da equipe da capital espanhola na temporada – especialmente em relação a Cristiano Ronaldo, autor de três gols na partida.

"Depois de uma temporada um tanto confusa para o português e com escassez de gols, ele finalmente estourou e marcou três contra a Real Sociedad", avaliou.