Topo

Com Firmino decisivo, Liverpool vence e encosta na 2ª posição do Inglês

Roberto Firmino comemora gol em vitória do Liverpool sobre o Southampton - Reuters/Peter Cziborra
Roberto Firmino comemora gol em vitória do Liverpool sobre o Southampton Imagem: Reuters/Peter Cziborra

Do UOL, em São Paulo

11/02/2018 16h21

O brasileiro Roberto Firmino voltou a ser decisivo para o Liverpool neste domingo, com um gol e uma assistência na vitória por 2 a 0 sobre o Southampton, em confronto válido pela 27ª rodada do Campeonato Inglês.

Com a vitória fora de casa, o Liverpool encostou na segunda colocação da Premier League. Agora o time de Firmino soma 54 pontos, apenas dois abaixo do Manchester United, que neste domingo foi derrotado pelo Newcastle, jogando como visitante. O Manchester City lidera, com 72 pontos.

O gol de Firmino saiu logo aos 6 minutos do primeiro tempo, quando o egípcio Salah carregou a bola pelo lado direito do ataque antes de servir o brasileiro. Em seguida, o atacante da seleção bateu com confiança de pé esquerdo para vencer o goleiro McCarthy.

Este foi o 12º gol de Firmino na temporada do Campeonato Inglês. No elenco do Liverpool , apenas Salah marcou mais, com 22 anotações.

Ainda antes do intervalo, Firmino devolveu o presente para Salah. O brasileiro tabelou com o egípcio com um toque de calcanhar e somou uma assistência a sua atuação.

Após a partida, o camisa 9 comemorou o resultado positivo e a boa fase. “Estou muito feliz por tudo que vem acontecendo na minha carreira. Busco me aperfeiçoar todos os dias nos treinamentos e, graças a Deus, as coisas vem se realizando de forma positiva dentro de campo. Hoje, enfrentamos um adversário duro, na casa deles, e conseguimos uma vitória que nos faz avançar na tabela da Premier League, o que nos deixa empolgados para a sequência do torneio”, disse.

“A dupla com o Salah vem funcionando muito bem, mas é o conjunto de toda a equipe que faz a diferença. Estamos todos lutando pelos mesmos objetivos e tenho certeza que os alcançaremos. Agora é descansar e já pensar no Porto, pela Liga dos Campeões, para tentar voltar de Portugal com um bom resultado”, afirmou. 

O Liverpool volta a jogar pelo Campeonato Inglês em duas semanas, quando recebe o West Ham no estádio Anfield. Antes, na próxima quarta-feira, o clube visita o Porto pela partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.