Topo

Artur se destaca em treinos e faz Roger estudar uma chance no Palmeiras

Artur treina pelo Palmeiras em 2018 - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Artur treina pelo Palmeiras em 2018 Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

12/02/2018 04h00

Assim que chegou ao Palmeiras, Roger Machado fez um pedido especial pelo retorno de Artur, que se destacou no Londrina na Série B do Campeonato Brasileiro de 2017. Seis rodadas depois, o comandante agora quer dar mais chances para o atleta que foi revelado pelas categorias de base alviverde.

Além de atender ao pedido de seu comandante e não aceitar novas propostas de empréstimo, a diretoria alviverde valorizou atleta e renovou seu contrato com direito a extensão de vínculo e aumento de salário.

No Palmeiras, Artur concorre com nomes de peso como Dudu e Willian e com reservas de luxo, como Keno e Gustavo Scarpa. A alta concorrência faz Roger pleitear até uma mudança nas regras do futebol.

"A gente lamenta com relação ao número de substituições. Já me chamou atenção o Artur no Londrina. Fez uma Série B muito boa, é canhoto que joga com pé invertido. Vem treinando muito bem desde o começo da pré-temporada. Quero, em algum momento, não só ele, mas oportunizar quem esteja merecendo", explicou.

Outro pedido especial de Roger havia sido o da manutenção de Allione. O argentino começou o ano treinando com o grupo, mas não foi nem inscrito para o Paulista.

A chegada de Gustavo Scarpa foi decisiva para a saída do atleta, que retornou ao Bahia. Vários outros vivem a mesma expectativa de ter uma chance e nem sequer estão na lista dos inscritos para o Estadual.

"Assim como o Hyoran está treinando muito bem, e eu não consegui nem inscrevê-lo no campeonato, por limitação de vagas. Conversa diária com ele, Fabiano, Emerson, Pedrão. Ano é longo, espero dar oportunidade a outros jogadores", finalizou.