Topo

Ex-diretor do PSG vê má fase de Daniel Alves e teme duelo com CR7

Lateral Daniel Alves (esquerda) vive momento contestado na França - AFP PHOTO / Denis Charlet
Lateral Daniel Alves (esquerda) vive momento contestado na França Imagem: AFP PHOTO / Denis Charlet

Do UOL, em São Paulo

12/02/2018 14h52

No último verão europeu, Daniel Alves foi contratado pelo Paris Saint-Germain com o argumento principal de que poderia oferecer uma experiência de jogos decisivos que tem faltado ao time francês. Agora, nas vésperas do duelo mais importante da temporada, contra o Real Madrid na Liga dos Campeões, o momento técnico do brasileiro inspira apreensão.

Em comentário na TV francesa, o ex-diretor esportivo do PSG, Alain Roche, manifestou preocupação com relação ao projetar o embate individual entre Dani Alves e Cristiano Ronaldo, no jogo da quarta-feira em Madri.

"Atualmente Dani Alves tem enfrentado problemas no enfrentamento um contra um, diante de jogadores habilidosos e rápidos", afirmou Roche ao 'Canal Plus'. "O problema é que o próximo oponente é Cristiano Ronaldo", acrescentou o ex-jogador e antigo diretor do PSG.

A despeito de críticas como esta de Alain Roche, a expectativa é que Daniel Alves seja titular na partida desta quarta no Santiago Bernabéu.

O confronto entre Real Madrid e PSG nas oitavas de final da Liga dos Campeões começa nesta quarta-feira, na capital espanhola, às 17h45 (horário de Brasília). O jogo de volta acontece somente em 6 de março, desta vez em Paris – os franceses têm a vantagem de decidir em casa, em razão da melhor campanha na fase de grupos.