Topo

Hudson se coloca no nível de Jucilei e Petros: "os melhores da posição"

Hudson deve ser titular pela primeira vez no retorno ao São Paulo - Erico Leonan/saopaulofc.net
Hudson deve ser titular pela primeira vez no retorno ao São Paulo Imagem: Erico Leonan/saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/02/2018 18h34

O São Paulo deve ter como grande novidade na segunda fase da Copa do Brasil a presença de Hudson como titular. O volante voltou a ser relacionado pelo Tricolor ainda no clássico contra o Corinthians, reestreou na última quarta-feira contra o Bragantino e tem tudo para começar o confronto com o CSA, nesta quinta-feira, Maceió. A suspensão de Petros no torneio abriu caminho para o marcador começar uma partida com a equipe do Morumbi pela primeira vez desde 13 de outubro de 2016, em derrota por 1 a 0 para o Santos no Campeonato Brasileiro.

"Voltei contra o Bragantino, me senti bem. Quero fazer um ano tão bom como foi o passado. Eu me defino entre os melhores da posição, não é à toa que estou aqui. Brigo por posição com Petros e Jucilei que são excelentes. Me vejo igual a eles, mas claro buscando melhora cada vez mais porque temos de evoluir sempre", projetou, em entrevista coletiva no CT da Barra Funda.

Hudson passou 2017 emprestado ao Cruzeiro e foi até um dos protagonistas da campanha do título da Raposa na Copa do Brasil. Essa experiência no torneio de mata-mata agora pode ser útil ao São Paulo, que já havia visto o camisa 25 crescer de rendimento em outra competição do tipo. Em 2016, Hudson chegou a ser capitão do Tricolor na Copa Libertadores da América, quando o time foi semifinalista.

"Essas primeiras fases são traiçoeiras, tem de tomar cuidado maior, minimizar os erros. Você tem de saber muito bem jogar fora de casa. Tem coisas que não têm volta. O time tem de ir encorpando ao longo da competição. É um grupo experiente e tenho certeza que pode levar o São Paulo longe", analisou.

Nesta segunda-feira, o técnico Dorival Júnior mostrou qual deve ser o time titular para encarar o CSA. A tendência é que uma mudança seja feita em relação ao treinamento desta tarde, já que Militão foi baixa devido a amigdalite e Bruno foi escalado na lateral direita. A equipe deve começar o embate contra os alagoanos com Sidão Militão (Bruno), Bruno Alves, Rodrigo Caio e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Marcos Guilherme, Cueva e Diego Souza.