Topo

Corinthians fecha por 4 anos com zagueiro, mas ainda caça um novo atacante

Marllon se juntará ao Corinthians nos próximos dias - PontePress/Fernando Leoni
Marllon se juntará ao Corinthians nos próximos dias Imagem: PontePress/Fernando Leoni

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

13/02/2018 04h00

Com 25 anos, Marllon tem transferência alinhavada para ser o novo zagueiro do Corinthians. A direção liderada pelo presidente Andrés Sanchez alcançou acordo com o Cianorte-PR, dono do defensor, para adquirir 50% de direitos econômicos e assinar um contrato válido por quatro temporadas. O investimento é estimado em R$ 1 milhão, mas não deve ser o único dos próximos dias.

Além de Marllon, do jovem Matheus, ex-ABC, e também de Ralf, anunciado na segunda-feira (11), o Corinthians quer mais um jogador para provavelmente encerrar o ciclo de contratações do primeiro semestre. A direção do clube adota cautela ao abordar nomes, mas fará o máximo possível para entregar um jogador capaz de substituir Jô, em imediato, para a disputa do Paulistão e da Copa Libertadores.

O prazo é curto, já que as inscrições no Campeonato Paulista se encerram no próximo dia 23 e o clube também precisará definir os inscritos para a Copa Libertadores em prazo semelhante. A estreia no torneio continental é no dia 28, contra o Millonários-COL, e até lá Carille espera ter um reforço para a posição mais carente do time.

Kardec - Divulgação - Divulgação
Kardec atua na China e agrada ao Corinthians
Imagem: Divulgação

Um nome atualmente avaliado é o de Alan Kardec, 29 anos e em última temporada sob contrato no Chongqing Lifan-CHN. Com a aprovação de Fábio Carille, que gosta das características do ex-centroavante de São Paulo e Palmeiras, o Corinthians ainda não abriu negociações pelo atleta, mas é hoje um dos principais alvos para a posição. A chegada dele dependeria, porém, de um acordo com a equipe chinesa.

Antes das eleições do dia 3, o então presidente Roberto de Andrade chegou a tratar sobre a possibilidade de adquirir Henrique Dourado, mas os números que envolveriam o negócio fizeram com que o Corinthians se afastasse - o Flamengo contratou o centroavante. Gilberto, sem clube, também discutiu possibilidades, mas não houve consenso interno por sua contratação.