Topo

Ex-Chape, meia de 32 anos morre durante treino do Juazeirense após infarto

Danilinho defendeu a Chapecoense em 2013 - Aguante Comunicação
Danilinho defendeu a Chapecoense em 2013 Imagem: Aguante Comunicação

Do UOL, em São Paulo

13/02/2018 21h28

O meia Danilinho, também conhecido como Danilo Caçador, 32 anos, morreu nesta terça (13) durante treinamento pela Juazeirense. Em nota, o clube baiano informou que ele "sofreu um mal súbito às 16h55 desta terça-feira durante o treinamento da equipe no estádio Paulo Coelho, em Petrolina". A Chapecoense, um dos clubes em que o jogador atuou, publicou uma nota de condolências. 

Ainda segundo o informado de maneira oficial pela Juazeirense, Danilinho foi "atendido ainda em campo" e "foi removido para o Hospital Memorial de Petrolina, onde deu entrada às 17h05. A equipe de emergência do hospital fez todos os procedimentos de urgência, o atleta chegou a ser reanimado, mas não resistiu a parada cardíaca e veio a óbito", informou. 

Roberto Carlos, presidente da equipe baiana, declarou: "estamos prestando todo o apoio à família do atleta e o clube fará todos os procedimentos necessários. É um momento de dor para toda a família Juazeirense".  Danilinho disputou apenas uma partida pelo time baiano. 

Natural de Bauru, ele iniciou a carreira no José Bonifácio, equipe paulista, e atuou por clubes como Portuguesa Santista, Atlético-GO, Figueirense, Chapecoense, Itumbiara e Remo. 

Em nota, a Chape declarou: "a Associação Chapecoense de Futebol lamenta, com profundo pesar, o falecimento do atleta Danilinho - ocorrido nesta terça-feira, aos 32 anos. Danilinho teve passagem marcante pela Chape em 2013, quando a equipe conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Também teve passagens por clubes como Atlético Goianiense, Figueirense e Remo. Atualmente, o meia defendia o Juazeirense.  A Família Chapecoense reitera os agradecimentos por todos os serviços prestados por Danilinho a nossa instituição e estende a solidariedade por esta grande perda a todos os familiares e amigos".