Topo

Geromel evita falar em favoritismo e quer Grêmio vivo na Recopa

Zagueiro disse que plano é manter disputa aberta para o jogo na Arena, dia 21 - Lucas Uebel/Grêmio
Zagueiro disse que plano é manter disputa aberta para o jogo na Arena, dia 21 Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

13/02/2018 18h38

O campeão da Libertadores contra o vencedor da Copa Sul-Americana. O favoritismo fica com quem? Para Pedro Geromel, é difícil dizer. O capitão do Grêmio na conquista da América, no ano passado, preferiu driblar o tema e revelou um pedido para os colegas: fazer um jogo atento contra o Independiente, para manter o Tricolor vivo na disputa.

Independiente-ARG e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira, em Avellaneda, e o reencontro será no dia 21, em Porto Alegre. A meta é manter a disputa aberta para o segundo jogo.

“Não sei dizer, em uma semana podemos ser campeões ou não. Tudo pode acontecer”, respondeu Geromel ao ser perguntado sobre o favoritismo. “Se a gente levar a decisão aberta para Porto Alegre, vai ser bom. Vamos jogar a segunda partida em casa, com o nosso torcedor”, completou depois.

O Grêmio venceu o Lanús-ARG na final da Libertadores. Com direito a dois triunfos, um no Brasil e o outro em pleno solo argentino. O Independiente fez o caminho inverso, levantou a taça no gramado do Maracanã ao superar o Flamengo na decisão da Sul-Americana.

Na Libertadores, o Grêmio venceu o primeiro jogo em casa e foi para Argentina defender a vantagem. Por isso, o zagueiro não consegue traçar paralelo com a decisão atual.

“É um jogo totalmente diferente, lá a gente já tinha jogado em casa e tinha uma vantagem”, comentou o camisa 3.

O Grêmio não terá Arthur, que mesmo inscrito ficou fora da viagem para o primeiro jogo. O volante ainda não atuou depois da lesão no tornozelo esquerdo, mas deve reforçar o time na segunda partida contra o Independiente-ARG. Outra baixa é Madson, o lateral direito teve lesão na coxa esquerda e sequer está na lista de inscrição do torneio.