Topo

São Paulo faz seis de novo e segue 100% na Libertadores Sub-20

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/02/2018 20h25

A defesa do título da Copa Libertadores da América Sub-20 segue perfeita para o São Paulo. Na segunda rodada da fase de grupos, o Tricolor encarou o Atlético Venezuela no estádio Centenário, em Montevidéu, e novamente marcou seis vezes. Depois dos 6 a 0 sobre os bolivianos do Quebracho na estreia, o time de André Jardine goleou os venezuelanos por 6 a 1.

O atacante Toró fez mais dois gols e chegou a quatro no torneio internacional. Em janeiro, quando o sub-20 foi vice-campeão da Copa São Paulo de Juniores, ele já havia sido artilheiro com seis tentos. O placar ainda teve a participação do meia Igor Gomes, do atacante Helinho, do zagueiro Rodrigo e do lateral-esquerdo Bruno Dip.

Foi de Helinho o gol mais bonito do jogo na capital uruguaia. O garoto, que atua aberto pela direita, mas é canhoto, recebeu na ponta, cortou para o meio e bateu colocado para abrir a contagem contra o Atlético Venezuela. Igor Gomes ampliou, os venezuelanos descontaram, mas o meia deu assistência para Toró fazer o terceiro. O quarto também foi de Toró, enquanto Rodrigo fez o quinto em cobrança de pênalti. Dip, que fechou a conta da goleada, saiu do banco de reservas.

O terceiro e último compromisso da primeira fase para o São Paulo é contra o Talleres, da Argentina. Todos os jogos da Libertadores têm o Centenário como palco. A equipe de André Jardine lidera o Grupo A com seis pontos e 11 gols de saldo. Os argentinos, que venceram o Atlético Venezuela por 3 a 0 na estreia, fizeram 2 a 0 no Quebracho. Assim, os paulistas jogam pelo empate na rodada final para avançar em primeiro.

Classificam-se para as semifinais da Libertadores Sub-20 os líderes de cada uma das três chaves, mais o melhor segundo colocado entre todos os grupos.