Topo

Acima do peso, prata da casa é afastado do Sport após se recusar a viajar

Esta não é a primeira polêmica do prata da casa Juninho no Sport - Williams Aguiar/Sport
Esta não é a primeira polêmica do prata da casa Juninho no Sport Imagem: Williams Aguiar/Sport

Do UOL, em Santos (SP)

14/02/2018 10h45

O prata da casa Juninho, de apenas 18 anos, dificilmente voltará a vestir a camisa do Sport. Ao menos enquanto Nelsinho Baptista estiver no comando. O atacante irritou o técnico ao se negar a viajar com o time no duelo da última semana, contra o Santos-AP, pela Copa do Brasil. Desde então, o jogador, que segundo Nelsinho está acima do peso, está afastado do elenco.

O assunto Juninho foi um dos temas da entrevista coletiva concedida por Nelsinho Baptista na manhã desta quarta-feira (14). De acordo com o treinador, o atacante não vem se portando bem desde o início da temporada, quando voltou das férias acima do peso.

“O Juninho, no início do ano, chegou com 5 kg acima do peso. Eu, particularmente, junto com meu staff, o chamei porque eu estava muito preocupado. É um jogador que tem qualidades técnicas, mas não tem cabeça. Na terceira avaliação, todos que chegaram acima do peso, perderam. E ele, pelo contrário, ganhou”, recorda.

É um jogador que tem qualidades técnicas, mas não tem cabeça" (Nelsinho Baptista)

“A gente estava tendo um cuidado com ele, e por isso que ele não estava indo na relação. Um jogador jovem, de 18 anos, que ainda não sabe o que tem que fazer, o que é o melhor... Então eu tomei essas providências para dar uma orientação para ele”, acrescenta Nelsinho.

O estopim do mal-estar entre Juninho, Nelsinho e Sport aconteceu na semana passada, quando André pediu para não ser relacionado por conta da negociação com o Grêmio. Com a ausência do centroavante titular, o prata da casa do Sport foi ‘reconvocado’ pelo técnico rubro-negro para o jogo da Copa do Brasil. Ele, porém, recusou-se a viajar com o elenco.

“Quando o André não viajou, nós reconvocamos o Juninho, e ele se negou a ir. Disse que não ia e não foi. E não é a primeira vez. Também contra o Salgueiro, quando o Sport foi disputar o título do Campeonato Pernambucano [2017], ele também se negou a ir”, revela Nelsinho.

Com a negativa, revelado nas categorias de base do Sport, Juninho foi afastado do grupo e desde então vem treinando separado do grupo. O Sport busca um novo clube para o jogador.

“Um jogador desse não pode ficar no Sport. A instituição Sport é maior que todo nós. Ele tem que respeitar a instituição. Se ele não respeita os profissionais, as pessoas que estão aqui, ele tem que respeitar a instituição, então por isso que hoje ele está fora do grupo”, completou.

Mais polêmica em 2017

Esta não é a primeira polêmica em que o jovem atacante do Sport se envolve. No ano passado, ele chegou a ser detido acusado de agredir a ex-namorada e foi indiciado por injúria, ameaça e lesão corporal, mas pagou a fiança arbitrada em R$ 10 mil e responde o processo em liberdade. Segundo depoimento da ex-namorada, Juninho a agrediu com socos no rosto e até mesmo a ameaçou com uma faca. O jogador do Sport negou todas as acusações.