Topo

Lesionado, Rithely responde 'médicos de plantão': "não sabem de nada"

Rithely só jogou duas partidas pelo Sport nesta temporada 2018 - Getty Images
Rithely só jogou duas partidas pelo Sport nesta temporada 2018 Imagem: Getty Images

Do UOL, em Santos (SP)

14/02/2018 13h29

Rithely não estará em campo no jogo desta quinta-feira (15), contra o Ferroviário-CE, pela segunda fase da Copa do Brasil, na Ilha do Retiro. Com dores no tornozelo, o volante do Sport não vem treinando e será poupado da partida para recuperar a melhor condição física. A ausência, porém, irritou alguns torcedores, que nas redes sociais fizeram críticas ao jogador por ele ter sido visto em alguns camarotes curtindo o Carnaval em Recife.

Nesta quarta-feira (14), Rithely utilizou o Instagram para dar sua resposta, postando até uma foto com o exame de sua lesão (veja mais abaixo). Ele ainda aproveitou para garantir que sua ausência não tem nada a ver com as ações que seus empresários entraram (na CBF e na Justiça Comum) contra o Sport cobrando algumas dívidas.

“Para os médicos de plantão, que dizem muita coisa e não sabem de nada. Nunca que me negaria a jogar pelo clube que trabalho e tenho um carinho enorme. Os negócios do Sport com meus empresários, eles que se resolvam, estou fora dessas broncas aí”, iniciou o volante.

“Estou com o tornozelo lesionado (desde o ano passado), passei as férias fazendo fisioterapia (para quem também não sabe). Estou sempre buscando resolver esse problema, fico no CT em dois períodos para melhorar logo mesmo quando o treino é um turno. Tenho ressonâncias e outros exames de imagem que comprovam as lesões”, acrescentou Rithely.

O volante rubro-negro alegou que não pode entrar em campo sem estar 100%, o que poderia acabar prejudicando o Sport dentro de campo. Ele afirmou ainda que está ‘louco para jogar’ e que os médicos é quem decidem se ele poderá ou não ajudar a equipe.

“Não precisava estar aqui justificando nada, os médicos e meu treinador sabem do que estou passando. Eu quero o meu melhor, resgatar o futebol que sei jogar, não posso prejudicar a equipe sabendo que não estou rendendo o que posso render. Não sou eu quem manda em quem vai jogar ou não, existe médicos para isso, aliás eu não mando em nada no Sport nem nunca mandei, sou apenas um simples funcionário como todos os outros”, disse.

“Quem me conhece sabe que estou louco para jogar, vencer e trazer alegria a toda a nação rubro-negra, minha família e amigos. Muito se fala e muito se lê, mas a verdade ninguém sabe, ou finge não saber”, completou.

Rithely fez apenas duas partidas com a camisa do Sport nesta temporada: no empate contra o Central, pelo Campeonato Pernambucano, dia 3 de fevereiro, e na vitória sobre o Santos-AP, pela Copa do Brasil, na semana passada. Em ambas foi titular.

Recentemente, Rithely esteve envolvido em negociações com Internacional e Atlético-MG, mas não houve acerto.