Topo

Tottenham oferece emprego de auxiliar para meia aposentado após lesão

Ex-meia de 26 anos foi convidado a trabalhar como auxiliar técnico do clube inglês - Reprodução
Ex-meia de 26 anos foi convidado a trabalhar como auxiliar técnico do clube inglês Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

14/02/2018 08h36

Ryan Mason encerrou precocemente a carreira após lesionar o crânio durante uma partida. O anúncio de adeus aconteceu na terça-feira. Mas Mason não deve ficar muito tempo desempregado. O Tottenham diz que abrirá a portas ao ex-meia, oferecendo um cargo na comissão técnica do clube.

A informação é do jornal “The Independent”. O convite foi feito pelo técnico Mauricio Pochettino imediatamente após tomar conhecimento do encerramento prematuro da carreira de atleta.

Pochettino teve Mason como seu atleta na temporada 2014-2015. O treinador destacou a liderança de Mason no elenco do Tottenham naquela temporada. 

Mason, que defendia o Hull City, lutava para se recuperar de uma fratura no crânio, sofrida após um choque violento e involuntário em jogo do Campeonato Inglês contra o Chelsea.

O lance que acabou com a carreira de Mason aconteceu há pouco mais de um ano, em uma partida entre Hull City e Chelsea pela Premier League, em 22 de janeiro de 2017. No incidente, o meio-campo se chocou de cabeça com o zagueiro Gary Cahill e precisou ser encaminhado a um hospital de Londres, onde permaneceu internado por oito dias.

Inicialmente Mason passou por cirurgias e correu risco de morte. No último ano, o jogador passou a se tratar com uma série de especialistas, com a meta de retornar ao futebol. No entanto, acabou acatando a recomendação de se preservar.

"Posso confirmar que após um conselho médico estou me aposentando do futebol profissional. Trabalhei incansavelmente para poder voltar aos campos. Infelizmente, levando em conta um conselho de um especialista médico, deixo o futebol em razão dos riscos envolvidos pela lesão", afirmou Mason em um comunicado.

Revelado nas categorias de base do Tottenham, Ryan Mason defendeu seleções juvenis da Inglaterra e também atuou pelo país no time principal em uma oportunidade.