Topo

Apartamento de 840m² de Tardelli tem inspiração nas Maldivas e estilo clean

Luiza Oliveira

Do UOL, em São Paulo

15/02/2018 04h00

Diego Tardelli joga do outro lado do mundo na China, mas é em Itapema-SC que ele tem o seu recanto. Quando está no Brasil, o atacante do Shandong Luneng-CHI mora com a família em um apartamento de 840 m² na cidade catarinense que foi decorado com estilo super clean e inspiração nas Ilhas Maldivas.

O imóvel que tem oito quartos e fica de frente para o mar foi pensado com carinho pela mulher do jogador, Linda Martins, que é designer e sócia de uma empresa de decoração de interiores. A sofisticação e a predominância quase total do branco são os elementos que mais chamam a atenção no ambiente.

A profissional se inspirou no gosto pessoal do marido e nas viagens que eles já fizeram. A casa é toda branca, ele sempre quis um ambiente todo branco. A gente viaja muito e já foi para alguns lugares como as Ilhas Maldivas. Lá é muito próximo da China e ele gostou muito desse ambiente que serviu como inspiração. O apartamento é de frente para o mar e o mar aqui do Sul é muito verdinho, muito claro, ele quis esse ambiente”, disse ela.

“A gente sempre viaja e pega alguma coisinha. Uma vez a gente morou no Qatar e lá eu não tinha muitas opções, eles usam um estilo árabe bem carregado. Quando fui decorar, tive que fazer um apartamento muito moderno, meio futurista, todo em branco com espelhos e ele se apaixonou por esse estilo. A história toda começou ali”, afirmou.

A principal parte do apartamento é a sala que tem quatro ambientes, incluindo uma cozinha gourmet e um espaço com mesa de sinuca e sala de troféus. A ideia foi criar um espaço contemporâneo, mas que também trouxesse conforto. Tardelli gosta de receber os amigos e, por isso, queria que as pessoas se sentissem à vontade em sua casa.

Apartamento de Diego Tardelli em Itapema-SC tem 840 m², oito quartos e duas cozinhas. A sala tem quatro ambientes e inclui uma mesa de sinuca e uma estante de troféus - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

A sala tem um grande puff e um sofá branco espaçoso no centro. O móvel tem quatro lados e seu encosto é todo modulável para que possa integrar os ambientes da sala. As poltronas giratórias também cumprem essa função de ficar de frente tanto para a sala de estar quanto para a sala de jantar.

“É um estilo bem contemporâneo, bem sofisticado, minimalista. O Diego é bem exigente e gosta dessa coisa bem sofisticada. Mas o ambiente em si precisa ser confortável. Ele confia muito no meu gosto e eu perguntei o que ele queria: ‘Eu quero algo para jogar com amigos, receber, ter lugar para sentar, um apoio para tomar cerveja’. Ele escolheu o layout e eu fui fazendo. Então buscamos elementos para ficar com cara bem confortável, não podia ser um ambiente duro, cheio de não me toques. No sofá pode se jogar”.

Linda atendeu aos desejos do marido, mas também fez questão de colocar o seu gosto pessoal com objetos de design com peças assinadas, com destaque para a luminária dourada pendente que desce do teto até o sofá. Como a presença do branco é bastante marcante, a designer usou artifícios para dar uma quebrada e não criar uma casa fria. Ela trabalhou com volumetria e técnicas em 3D e fez um revestimento em uma das paredes que ajudam a criar um pouco de sombra.

Ela também introduziu alguns acessórios com cor, em tons de verde e menta. As poltronas giratórias têm estofado na coloração cinza e outras duas poltronas do ambiente têm os pés em madeira, assim como a cadeira de balanço próxima à janela.

O piso da sala foi todo feito de porcelanato, que remete ao mármore tradicional. No entanto, ela explica que a escolha pelo material é por ser considerável mais sustentável, ter uma durabilidade maior e ser menos poroso.

A sala do apartamento de Diego Tardelli em Itapema-SC tem um grande puff e uma estante de troféus. O móvel tem prateleiras com as réplicas dos troféus mais importantes da carreira do jogador e uma pintura feita diretamente na parede com o rosto do atacante - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação
Esporte é presente no apartamento

O esporte não poderia faltar no apartamento do atacante. A ampla sala também conta com uma mesa de sinuca que tem o tampo preto personalizado com o nome ‘Tardelli’ e o número 9. O estilo da mesa acompanha o restante do ambiente com design sofisticado e os pés curvados em tom de branco.

Mas o ponto alto e mais chamativo do apartamento é a estante de troféus na sala. Linda mandou confeccionar um móvel todo em marcenaria de MDF branco com uma porta de vidro branco que tem um número 9 também em MDF para homenagear o marido.

Há ainda uma pintura feita diretamente na parede com o rosto do atacante e remete a um momento marcante da carreira de Tardelli: a comemoração de gol no Superclássico das Américas contra a Argentina, em 2014, em que Tardelli marcou dois gols. A obra, assinada pelo artista Julian Gallasch, leva as cores da seleção brasileira com predominância do amarelo.

“Dá uma personalidade no ambiente para não ficar essa coisa só no branco. É a imagem de um momento que ele gosta muito. É o que mais realça na sala. E a gente colocou um pouco de preto em detalhe para dar um toque masculino e ter um tom para contrastar com o amarelo”, conta Linda. “Ele ficou enlouquecido quando viu, é literalmente a cara dele”, conta.

Linda iluminou a estante com luzes de Led para dar destaque a cada elemento. A estante tem prateleiras com as réplicas dos troféus mais importantes da carreira do jogador como as duas Copas Libertadores que Tardelli conquistou, a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Holandês. Também ficam expostas premiações individuais e presentes de amigos como uma chuteira de Ronaldinho Gaúcho e um quadro dado pelo ex-atacante Marques.

A estante tem ainda uma camisa da seleção brasileira que Tardelli usou assinada por companheiros, os bonés que ele ganhou nas convocações da seleção e quadros com fotos de momentos especiais dos clubes por onde passou.