Topo

Grêmio põe calendário como vilão e foge de decepção com atuações

AFP PHOTO / Juan MABROMATA
Imagem: AFP PHOTO / Juan MABROMATA

Do UOL, em Porto Alegre

15/02/2018 04h00

O Grêmio ainda não fez uma partida nos moldes do ano passado, quando ganhou a Libertadores e brigou pela Copa do Brasil e Brasileirão até o fim, mas não se diz decepcionado. Depois de empatar com o Independiente-ARG, pela Recopa Sul-Americana, o Tricolor reconheceu oscilação e momentos ruins no jogo, mas lembrou o calendário e pediu calma.

Finalista do Mundial de Clubes, em Abu Dhabi, o Tricolor voltou das férias em 18 de janeiro e jogou apenas três partidas com o time principal nesta temporada. Encarou Cruzeiro-RS, Brasil de Pelotas e o Independiente obtendo uma vitória, um empate e uma derrota. Clique aqui e assista aos dois gols.

Essa herança, do título da Libertadores no fim de novembro e viagem ao outro lado do mundo em dezembro, é lembrada sempre. Antes mesmo do jogo na Argentina ela foi citada.

“Pagamos esse preço por termos jogado em Abu Dhabi. Mas acima de tudo, estamos trabalhando e o torcedor está satisfeito com isso. Pela Libertadores, pelo Mundial. O torcedor pode ficar tranquilo, o grupo está bem. Está confiante”, disse Renato Gaúcho.

Depois do empate por 1 a 1, o treinador voltou a lembrar a pré-temporada iniciada depois e a falta de ritmo de jogo. A direção também adotou essa linha.

“É a terceira partida do time nesse ano. Não tivemos nem um mês de preparação. Nitidamente o time sente, a conversa de vestiário é em cima disso. Jogadores reclamam de passes errados e situações tranquilas em um ambiente mais preparado. Não me decepciono, não. Saio com o sentimento de que estamos fazendo mais do que poderíamos com aquilo que temos agora”, disse Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio.

O grupo de jogadores seguiu o mesmo caminho. Sem o ritmo ideal, as oscilações são tratadas como naturais.

“A gente teve um pouquinho de dificuldade, eles estão jogando a mais tempo. Nós fizemos recém nosso terceiro jogo. Temos que procurar fazer um jogo melhor. Eles nos pressionaram, erramos passes que não costumamos errar. Em casa temos que impor um ritmo diferente”, comentou Maicon, volante e capitão do Tricolor.

O Grêmio volta a enfrentar o Independiente-ARG na próxima quarta-feira, em Porto Alegre. No sábado, contudo, visita o Veranópolis pelo Gauchão. Neste jogo o Tricolor deve usar time reserva já pensando no segundo duelo com o rival argentino.