Topo

Para Xavi, Neymar foi melhor que CR7: "O que Ronaldo fez contra o PSG?"

Paul Hanna/Reuters
Imagem: Paul Hanna/Reuters

Do UOL, em São Paulo

17/02/2018 23h24

Cristiano Ronaldo não teve melhor desempenho do que Neymar na partida entre Real Madrid e PSG, válida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Essa é a opinião de Xavi Hernández, ídolo do Barcelona, que concedeu entrevista ao portal francês So Foot.com e analisou outros pontos do duelo.

“Li em muitos artigos que Cristiano esteve melhor do que Neymar. Não! Não! É injusto. O que Ronaldo fez no jogo? Marcou uma penalidade e um gol de joelho. Mas e as situações perigosas criadas por Neymar? E os contra-ataques que ele lançou, o medo que ele semeou em Madri?”, comentou o atual jogador do Al  Sadd, do Catar.

Xavi também não concorda com a tese de que o Real Madrid foi melhor no confronto. Segundo o jogador de 38 anos, a partida foi equilibrada e o placar final poderia ter sido diferente: “Você quase acha que é uma injustiça que o PSG perdeu por uma grande margem porque era um jogo que deveria ter terminado 1 a 1, 2 a 2 ou 2 a 1 para o PSG”, complementou.

Segundo o espanhol, o principal erro da equipe comandada por Unai Emery foi não aproveitar o bom momento no jogo: “Nesta partida, houve várias fases, muito diferentes umas das outras, e houve um momento em que o PSG dominou claramente. Durante esses minutos de pressão na área de Madrid, foi nesse momento preciso que o PSG deveria ter marcado o segundo", finalizou.

O confronto de volta está marcado para o dia 6 de março, no Parque dos Príncipes. Para avançar à próxima fase, o PSG precisa vencer de, no mínimo, dois gols de diferença.