Topo

Carpegiani mantém cautela após título do Fla: "Temos que melhorar bastante"

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/02/2018 19h48

Embora tenha ficado satisfeito com a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Boavista, neste domingo, em Cariacica (ES), que garantiu o título da Taça Guanabara, o técnico Paulo César Carpegiani tratou de ficar com os pés no chão. Ciente do potencial do elenco que tem em mãos, ele acredita que a equipe ainda pode evoluir ao longo da temporada.

“Temos que melhorar bastante. Temos competições dificílimas pela frente, mas hoje estou satisfeito. Tenho que dar esse aval aos meus jogadores. No momento, estou satisfeito”, declarou em entrevista coletiva após o jogo.

O treinador explicou as modificações que fez no segundo tempo, quando colocou o lateral direito Rodinei e o atacante Vinicius Júnior, que acabou fazendo o segundo gol da partida.

“A entrada do Rodinei foi para dar mais amplitude. No segundo tempo nós abrirmos o campo, tivemos várias oportunidades, chegamos com tranquilidade. Vou escalando de acordo com o que é necessário. Gosto de equipes seguras”, disse.

Por ter conquistado a Taça Guanabara, o Flamengo já garantiu vaga antecipadamente nas semifinais do Campeonato Carioca. O clube também adquiriu uma premiação de R$ 1 milhão pelo título.