Topo

Gringo brilha em estreia pelo Atlético-MG, mas interino pede cautela

Promessa do futebol argentino, Tomás Andrade vai ficar um ano no Atlético-MG - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Promessa do futebol argentino, Tomás Andrade vai ficar um ano no Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

19/02/2018 04h00

Dez minutos em campo foram o suficiente para Tomás Andrade se destacar com as cores do Atlético-MG no triunfo por 3 a 0 sobre o América-MG. Duas assistências - para Róger Guedes e Ricardo Oliveira - transformaram a vitória em goleada na Arena Independência.

Contratado por empréstimo, o meia-atacante que pertence ao River Plate, da Argentina, chamou a atenção por dar passes decisivos no confronto e recebeu elogios até de Thiago Larghi, técnico interino do time.

"O Tomás é um jogador que vem trabalhando dia a dia, passo a passo. Ele veio com um trabalho de observação do Bernardo e do Gallo também. Na semana passada, ele não esteve apto, não me lembro por que. Mas ele treinou nessa semana e teve a chance de ir bem", declarou.

O curioso é que, no período em que esteve em campo, ele deu sete toques na bola, com duas assistências e outros cinco passes corretos para os seus colegas de elenco.

Mesmo com a partida acima da média do meia-atacante, o técnico interino evita apontá-lo como o armador que a equipe necessita e prefere destacar a qualidade do elenco.

"Bem, a gente trabalha com um grupo. Trabalhamos com um grupo e sabemos que para vencer qualquer competição é preciso de muitos jogadores. Ele pode jogar centralizado ou pelos lados, como entrou hoje. Trabalhamos com um grupo e cada circunstância pede uma tomada de decisão", concluiu.