Topo

Atrás de sombra para Militão, SP busca opções no mercado para a lateral

Régis comemora gol pelo São Bento; lateral é um dos que estão na mira do SP - Jesus/Repórter Autônomo/São Bento/Divulgação
Régis comemora gol pelo São Bento; lateral é um dos que estão na mira do SP Imagem: Jesus/Repórter Autônomo/São Bento/Divulgação

Bruno Grossi e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

20/02/2018 04h00

O São Paulo tem aproveitado os campeonatos estaduais para observar melhor as opções no mercado. Entre os desejos está o de tentar reforçar o elenco em uma das posições mais carentes da equipe, a lateral direita. Hoje, Dorival Júnior utiliza o volante Militão improvisado no setor. O reserva Bruno não vive um bom momento e chegou até a ser oferecido ao Bahia na contratação do goleiro Jean, no fim do ano passado.

Quem aparece na mira do clube é Régis, do São Bento. O ala, de 28 anos, foi alvo de elogios de integrantes do departamento de futebol. Nesta temporada, ele disputou oito partidas e fez um gol - deu também uma assistência em partida contra o São Paulo. Nos últimos dois anos, ele também balançou as redes do São Paulo em estaduais. Empresariado por Eduardo Uram, ele tem acordo com o time de Sorocaba só até o fim do estadual e não deve ter valor alto para acertar a transferência. Os dois clubes não confirmam oficialmente a negociação e o jogador foi orientado pelo São Bento a não falar sobre o assunto.

Victor Ferraz, do Santos, também foi indicado por Dorival Júnior, que trabalhou com o lateral na Vila Belmiro. Os dois clubes chegaram a abrir conversa, mas o clube praiano pediu um valor acima do que o São Paulo gostaria de desembolsar e a transação esfriou.

Como é costume, o departamento de futebol vê os jogos dos adversários, analisa o rendimento dos atletas e as melhores opções de custo. Nos últimos anos, o São Paulo adotou tal estratégia nos estaduais. Em 2016, por exemplo, o clube contratou o atacante Ytalo, que havia se destacado no Audax. Já no ano passado, o então treinador Rogério Ceni indicou os atacantes Marcinho, ex-São Bernardo, e Morato, emprestado pelo Ituano.