Topo

"Não tem como falar que é um jogo normal", diz Lucas Lima sobre 1º dérbi

Lucas Lima em ação durante empate entre Ponte Preta e Palmeiras - Ale Cabral/AGIF
Lucas Lima em ação durante empate entre Ponte Preta e Palmeiras Imagem: Ale Cabral/AGIF

Do UOL, em São Paulo

21/02/2018 14h58

Lucas Lima participará de seu primeiro Palmeiras x Corinthians neste sábado. Em entrevista nesta quarta-feira (21), o meia repetiu o discurso de Marcos Rocha ao apontar o favoritismo para o adversário e admitiu ansiedade pelo dérbi.

Com a camisa do Santos, ele enfrentou os corintianos em nove ocasiões, com quatro vitórias, quatro derrotas e um empate. No confronto do último Brasileiro, inclusive, ele marcou um gol.

"O ambiente é o mesmo, de trabalho e seriedade, mas sempre com muita alegria. Mas é diferente pela imprensa, pelo peso do jogo. Não tem como dizer que é um jogo normal, que é um jogo qualquer", afirmou.

Com o pai palmeirense, ele disse entender o peso histórico do clássico que classificou como o maior do Estado de São Paulo e um dos maiores do país.

"Eu concordo sim, sempre foi (o maior do Estado). Claro que na época que eu estava no Santos, a rivalidade com o Palmeiras aumentou bastante. Mas o Palmeiras x Corinthians é um dos principais clássicos do Brasil e o maior do Estado sem dúvida", completou.

Na última terça, Marcos Rocha classificou o Corinthians como o favorito por atuar em casa e por ser o atual campeão brasileiro. Lucas Lima repetiu a ideia do seu companheiro.

"Vi a entrevista do Rochinha e vou com ele. Favoritismo é do Corinthians, o atual campeão. Vamos trabalhar com humildade, nosso time se fortalece a cada jogo, a cada resultado positivo", finalizou.

O Palmeiras tem mais três treinos até enfrentar o Corinthians e deve ter força máxima, com o retorno de Felipe Melo. Com dores no joelho, Borja fez treino separado do grupo na última terça, mas tem chances de voltar. Moisés também pode estar no banco.