Topo

Palmeiras fica bem perto de fechar com a Puma para o lugar da Adidas

Camisa do Palmeiras deve ser feita pela Puma a partir de 2019 - Marcello Zambrana/AGIF
Camisa do Palmeiras deve ser feita pela Puma a partir de 2019 Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

21/02/2018 16h29

O Palmeiras está bem perto de ter a Puma como fornecedora de materiais esportivos a partir de 2019. A marca alemã deve superar a sua compatriota Adidas e ficará com o clube paulista com exclusividade no Brasil por três anos.

O valor ainda não foi divulgado, mas será quase que integralmente baseado em royalties, ou seja, que aumenta conforme as vendas. Há uma reunião marcada entre as partes para esta quinta-feira e o contrato ainda não foi assinado.

Com o vínculo atual se encerrando em dezembro, o clube abriu conversas desde o fim do ano passado para decidir quem seria seu novo parceiro. Além da Puma e da Adidas, a Topper também se interessou.

Como atual parceira, a Adidas teria o direito de igualar a proposta vencedora, mas, por orientação da matriz, não pôde subir os números e acabou perdendo a concorrência. A empresa, inclusive, já prepara a despedida do Alviverde.

A Topper, por sua vez, tinha a proposta com o maior valor fixo, mas com uma linha de produtos menor e com um renome menor no aspecto internacional.

Além de propor um contrato que varia de acordo com as vendas, a Puma ofereceu ao Palmeiras o status de marca global, ao lado de Milan e Olympique de Marselha e a garantia de exclusividade no país durante o período de acordo.