Topo

São Paulo repudia insultos racistas a jogador na Libertadores Sub-20

O atacante Helinho, jogador das categorias de base do São Paulo - Igor Amorim/saopaulofc.net
O atacante Helinho, jogador das categorias de base do São Paulo Imagem: Igor Amorim/saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

21/02/2018 20h50

Em comunicado divulgado na noite desta quarta-feira (21), o São Paulo repudiou os insultos racistas sofridos pelo atacante Helinho na semifinal da Copa Libertadores Sub-20, em que o Tricolor foi derrotado por 3 a 0 pelo Nacional-URU, em Montevidéu, no Uruguai.

Aos 20 minutos do primeiro tempo, o jogador posicionou-se para cobrar um escanteio e foi chamado de "macaco" por torcedores. O São Paulo prometeu apoio a Helinho caso ele queira prestar queixa sobre o ocorrido.

"O clube se solidariza com o atleta e com todos que, em 2018, ainda são vítimas desse pensamento criminoso, e reitera que recusa o racismo em todas as suas formas de manifestação", diz a nota.

Confira a íntegra do comunicado do São Paulo a respeito do incidente:

"O São Paulo Futebol Clube repudia o inadmissível episódio de injúria racial sofrido pelo atleta Hélio Júnio Nunes de Castro, o Helinho, 17, na partida desta quarta-feira (21), em Montevidéu, no Uruguai, válida pela Copa Libertadores da América Sub-20.

O clube se solidariza com o atleta e com todos que, em 2018, ainda são vítimas desse pensamento criminoso, e reitera que recusa o racismo em todas as suas formas de manifestação. O São Paulo se compromete a providenciar o apoio necessário ao atleta e afirma que buscará as medidas judiciais cabíveis."