Topo

Grohe vibra com defesa de título do Grêmio: "Coloca o nome na história"

Grêmio levou a melhor após empate por 0 a 0 no tempo normal e prorrogação - Diego Vara/Reuters
Grêmio levou a melhor após empate por 0 a 0 no tempo normal e prorrogação Imagem: Diego Vara/Reuters

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/02/2018 00h55

O goleiro Marcelo Grohe foi herói do Grêmio, de novo. Nesta quarta-feira (21), o camisa 1 que já tinha sido protagonista nas conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores, brilhou ao defender o último pênalti nas cobranças e garantir o título da Recopa por 5 a 4.

Veja os pênaltis que deram o título ao Grêmio.

"Jogo muito difícil. Equipe do Independiente valorizou a conquista. Com um a menos, jogaram até o final. Quis Deus que a última bola eu conseguisse pegar. Vai coroando esse grupo, colocando o nome na história do Grêmio. Bicampeão da Recopa, conseguir ganhando é muito bom", disse.

O Grêmio ficou com um a mais ainda no primeiro tempo e sofreu muito. Criou, errou, perdeu chances, pressionou bastante. Não conseguiu sair do 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação. Nos pênaltis, Grohe defendeu o último e sacramentou a conquista.

"Todos os momentos são importantes, tem o seu momento, importância. Hoje, esse pênalti nos deu a condição do título. Gostaria de exaltar que apenas dei minha contribuição. A gente está apenas no quarto jogo com essa equipe. Pré-temporada desgastante. Vamos comemorar e pensar no Gauchão para sair dessa situação", disse.

Foi o bicampeonato gremista da Recopa. O time tricolor se prepara, agora, para o regresso ao Campeonato Gaúcho, competição em que começou com os reservas e ocupa o último lugar.