Topo

Grêmio oficializa contratação de Hernane Brocador por um ano

Hernane Brocador (d) ao lado de André Zanotta, executivo de futebol do Grêmio - João Paulo Fontoura/Grêmio
Hernane Brocador (d) ao lado de André Zanotta, executivo de futebol do Grêmio Imagem: João Paulo Fontoura/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

22/02/2018 15h30

Na tarde desta quinta-feira (22), o Grêmio oficializou a contratação do centroavante Hernane Brocador, de 31 anos. O jogador assina contrato até o fim do ano após rescindir com Bahia e poderá ser inscrito na Libertadores.

Hernane já treina com o Tricolor desde o começo da semana. Não tinha sido, ainda, oficializado por conta da falta da rescisão com os baianos. A barreira, porém, foi vencida na tarde de terça-feira e nesta quita ele cumpriu o protocolo de confirmação.

Ex-jogador do Flamengo, o Brocador chega para suprir a carência aberta no comando de ataque desde a saída de Lucas Barrios. Poderá, de imediato, ser inscrito na Libertadores, cuja lista precisa ser entregue até a próxima segunda-feira. Na terça o Grêmio enfrenta o Defensor, no Uruguai.

O Brocador tem média de um gol por jogo neste ano. Foram três partidas e três gols pelo Bahia. No ano passado anotou sete vezes em 22 compromissos. E no anterior foram 21 gols em 46 jogos.

A direção gremista ainda pretende a contratação de outro centroavante. André, do Sport, era o alvo, mas a negociação não tem caminhado como esperado. Atualmente, Hernane tem em Jael o único concorrente pela camisa 9 da equipe de Renato Gaúcho. No princípio de 2018 quem tem atuado como centroavante é Cícero, de forma improvisada. 

O Brocador será apresentado ainda nesta quinta-feira, depois da realização do treinamento que inicia às 17h no CT Luiz Carvalho.