Topo

Corinthians procura Cruzeiro por Sassá, mas negociação não avança

Sassá não atua desde setembro e está em fase final de recuperação - © Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Sassá não atua desde setembro e está em fase final de recuperação Imagem: © Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

23/02/2018 13h44

Em busca de um novo centroavante para suprir a venda de Jô, o Corinthians procurou o Cruzeiro nos últimos dias e apresentou uma proposta para contratar Sassá. No entanto, a negociação não evoluiu, já que o jogador está nos planos da comissão técnica celeste para a temporada 2018.

O vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, confirmou ao UOL Esporte a procura feita pelo Corinthians. A proposta apresentada era pelo empréstimo de Sassá. Consultado pela diretoria, o técnico Mano Menezes pediu para que a negociação não fosse adiante. O treinador celeste tem o centroavante como o reserva imediato de Fred.

Embora esteja sem jogar desde o dia 10 de setembro, em confronto com a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro, por conta de uma contusão, Sassá conta com a confiança de Mano Menezes.

Inclusive, no início de 2018, quando esteve para trocar o Cruzeiro pelo Grêmio, na negociação que levou o lateral Edílson para a Toca da Raposa, o treinador já havia se posicionado contrário à liberação do centroavante.

O comandante só seria favorável à saída do jogador devido à chegada de Edílson à Toca da Raposa II. Os gaúchos, contudo, desistiram do negócio e optaram pelo envolvimento de Alisson. O centroavante de 24 anos tem vínculo com os mineiros até dezembro de 2021.

Sassá passou por cirurgia no joelho direito e está em fase final de recuperação. A expectativa é que nas próximas rodadas do Campeonato Mineiro.