Topo

Suárez exalta o "tímido" Coutinho: "nos dará muito como jogador e pessoa"

Suarez e Coutinho atuaram juntos por duas temporadas no Liverpool - Peter Powell/EFE/EPA
Suarez e Coutinho atuaram juntos por duas temporadas no Liverpool Imagem: Peter Powell/EFE/EPA

Do UOL, em São Paulo

23/02/2018 09h43

A amizade entre Philippe Coutinho e Luis Suárez já é coisa antiga. Ambos os jogadores fizeram uma boa dupla de ataque no Liverpool por duas temporadas. O uruguaio exaltou o brasileiro, mas disse que falta um pouco de confiança a ele.

“Phillipe é muito tímido, muito calado e precisa ter confiança. Notei a mudança do garoto que chegou ao Liverpool até no que se transformou. Estou convencido de que nos dará muitas coisas, como jogador e como pessoa. Tem uma qualidade que o faz diferente. Em sua estreia, já vimos que tem personalidade. No vestiário, também apreciamos sua maneira de ser. Tem um perfil que agrada muito ao time. Valorizamos e respeitamos estes detalhes quando chegam novos jogadores”, disse Suárez à Revista Barça.

O atacante é um dos atletas que tem ajudado o tímido Coutinho a se ambientar no Barcelona. Eles eram bastante unidos na época em que atuavam na Inglaterra e, quando o brasileiro chegou na agremiação da Espanha, o uruguaio que deu as boas-vindas.

“Tínhamos um grupo muito bom no vestiário. Lucas Leiva, Coates, Phillipe e eu. Vivíamos na mesma vizinhança, e nossas esposas tinham uma amizade muito boa. Saíamos para comer, nos juntávamos de tarde, e isto ajudou na sua adaptação. Quando vim ao Barça, pedi a Gerrard que cuidasse de Philippe, mas ele também saiu para o Galaxy. Philippe teve que assumir responsabilidades”.