Topo

Técnico do Barça despista sobre chegada de Arthur: "Pensei que fosse ator"

Volante de 21 anos vai trocar o Grêmio pelo Barcelona - Lucas Uebel/Grêmio
Volante de 21 anos vai trocar o Grêmio pelo Barcelona Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em São Paulo

24/02/2018 11h10

O técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, usou bom humor quando questionado se gosta do futebol de Arthur. O volante do Grêmio irá realizar exames médicos e assinar contrato de cinco temporadas com o clube catalão na próxima semana.

“Arthur? Qual é o sobrenome? Pensei que fosse um ator”, disse o treinador em entrevista coletiva, arrancando riso dos jornalistas. “Ele joga em outra equipe e respeitamos isso. Observamos muitos jogadores”, completou.

A transferência de Arthur do Grêmio para o Barcelona movimentará, de cara, 30 milhões de euros (R$ 120 milhões). E pode movimentar mais 10 milhões na moeda da Europa (R$ 40 milhões) com dispositivos fixados em número de partidas e renovação de vínculo. Ele permanece em Porto Alegre até o final deste ano. O Grêmio ainda não oficializou a negociação.

Recuperado da lesão do tornozelo que o tirou da disputa do Mundial de Clubes, Arthur disputará, neste sábado (23), sua primeira partida no ano. O meio-campista está relacionado para Grêmio x Novo Hamburgo, a partir das 19h (de Brasília) na Arena.