Topo

Gabriel Jesus volta após quase 2 meses lesionado: "Agora é tomar cuidado"

Reuters/Peter Cziborra
Imagem: Reuters/Peter Cziborra

Do UOL, em São Paulo

25/02/2018 15h08Atualizada em 25/02/2018 21h10

Gabriel Jesus está de volta depois de quase dois meses parado por causa de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Neste domingo (25), o atacante do Manchester City entrou no lugar de Sané durante a final da Copa da Liga Inglesa, contra o Arsenal.

O brasileiro entrou em campo aos 30 minutos do segundo tempo, quando o Manchester City já vencia por 3 a 0. Alguns minutos depois, chegou a se envolver em uma pequena confusão com Wilshere.

O meia do Arsenal se preparava para bater uma falta quando Gabriel Jesus se posicionou em frente à bola. Wilshere, então, chutou a bola em direção ao brasileiro, iniciando uma breve discussão. O árbitro rapidamente separou os dois e a torcida do City começou a pegar no pé do britânico.

“Foi um dia importante, que volto depois de um longo tempo parado. Foquei na recuperação, fazendo tratamento dia e noite, para que pudesse voltar o melhor possível, não o mais rápido possível. Se fosse o mais rápido, poderia voltar umas duas semanas antes”, afirmou Jesus à “ESPN”.

Garantido na lista de Tite para a Copa do Mundo, Jesus afirma que se cuidará para não sofrer com uma nova lesão. “Agora é tomar cuidado, se cuidar muito. Lógico que a gente entra em campo e não sabe o que vai acontecer, mas todo cuidado é pouco”.

Gabriel Jesus não entrava em campo desde 31 de dezembro, quando se machucou na partida contra o Crystal Palace. Na ocasião, ele deixou o duelo chorando.

A final da Copa da Liga Inglesa terminou em vitória do Manchester City por 3 a 0.