Topo

Atacante do Sport é oferecido ao Vasco e pode integrar o sub-20

Juninho é tido no Sport como promessa desde as categorias de base - Williams Aguiar/Sport
Juninho é tido no Sport como promessa desde as categorias de base Imagem: Williams Aguiar/Sport

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/02/2018 16h25

Prata-da-casa do Sport, o atacante Juninho, de 19 anos, foi oferecido ao Vasco. O clube carioca avaliação a situação em função do histórico recente de polêmicas do atleta, que está afastado do time pernambucano pelo técnico Nelsinho Baptista desde o início de fevereiro.

A informação da possível negociação foi dada pelo site “Superesportes” e o UOL Esporte apurou que, caso Juninho acerte com o Cruzmaltino, ele integrará inicialmente a equipe sub-20.

O atacante sempre foi visto como uma grande promessa do clube pernambucano desde as categorias e despontou bem no profissional ano passado, no entanto, problemas de indisciplina minaram sua imagem perante à diretoria e comissão técnica. O estopim para Nelsinho Baptista foi quando, supostamente, se recusou a viajar pelo compromisso na Copa do Brasil contra o Santos-AP. Anteriormente, já havia enfrentado problemas de peso.

"O Juninho, no início do ano, chegou com 5 kg acima do peso. Eu, particularmente, junto com meu staff, o chamei porque eu estava muito preocupado. É um jogador que tem qualidades técnicas, mas não tem cabeça. Na terceira avaliação, todos que chegaram acima do peso, perderam. E ele, pelo contrário, ganhou”, recordou Baptista no último dia 14.

Na ocasião, o treinador justificou sua atitude de afastá-lo do elenco rubro-negro:

"Um jogador desse não pode ficar no Sport. A instituição Sport é maior que todo nós. Ele tem que respeitar a instituição. Se ele não respeita os profissionais, as pessoas que estão aqui, ele tem que respeitar a instituição, então por isso que hoje ele está fora do grupo".