Topo

Pai de Neymar publica texto de apoio ao filho: "Deus está cuidando de você"

Neymar sofreu uma lesão no tornozelo direito no último domingo (25) -
Neymar sofreu uma lesão no tornozelo direito no último domingo (25)

Do UOL, em São Paulo

26/02/2018 11h50

Ainda sem saber ao certo a gravidade da lesão no tornozelo direito, Neymar recebeu o apoio de seu pai, que publicou um texto nas redes sociais. O atacante brasileiro do Paris Saint-Germain torceu a região no último domingo (25), durante a vitória do PSG por 3 a 0 sobre o Olympique de Marselha.

“Acorde. Se cubra de gratidão, se encha de amor e recomece… O que for benção para sua vida, Deus te entregará, e o que não for, ele te livrará! Um dia bonito nem sempre é um dia de sol. Mas com certeza é um dia de paz. E com certeza, Deus está cuidando de você”, escreveu Neymar pai em sua conta oficial no Instagram.

Neymar passou a noite em sua casa em Paris realizando os primeiros cuidados para que o local desinche. Uma fratura foi descartada na noite do último domingo, e o departamento médico do PSG planejou para a tarde desta segunda-feira exames que determinarão com mais precisão o tempo de recuperação do jogador.

A princípio, os exames seriam realizados no mesmo hospital para o qual Neymar foi encaminhado após o jogo. Porém, a agenda foi refeita e o brasileiro será reavaliado no próprio clube, o que é uma indicação de que o caso não é tão grave.

O PSG trabalha com a possibilidade de uma entorse, o que tiraria Neymar de ação por cerca de 10 dias. Assim, ele está praticamente descartado para os jogos contra o Olympique de Marselha (Copa da França) e Troyes (Campeonato Francês) e é dúvida para enfrentar o Real Madrid, no dia 6 de março, pelas oitavas da Liga dos Campeões.

Confira o texto publicado pelo pai de Neymar:

“O silêncio. Onde quer que você esteja, faça diferença neste lugar. Discutir não alimenta. Reclamar não resolve. Revolta não auxilia. Desespero não ilumina. Tristeza não leva a nada. Lágrimas não substituem o suor. Para todos os males, só existe um medicamento de eficiência comprovada. Continuar na paz, compreendendo, ajudando, aguardando o curso sábio do tempo, na certeza de que o que não for bom para os outros não será bom para nós. Pessoas feridas ferem pessoas. Pessoas curadas curam pessoas. Pessoas amadas amam pessoas. Pessoas transformadas transformam pessoas. Pessoas chatas chateiam pessoas. Pessoas amarguradas amarguram pessoas. Pessoas santificadas santificam pessoas. Quem eu sou interfere diretamente naqueles que estão ao meu redor. Acorde. Se cubra de gratidão, se encha de amor e recomece. O que for benção para sua vida, Deus te entregará, e o que não for, ele te livrará! Um dia bonito nem sempre é um dia de sol. Mas com certeza é um dia de paz. E com certeza, Deus está cuidando de você”.