Topo

Após sumiço, André aparece e se reapresenta no Sport. Futuro segue incerto

Atacante André tem contrato com o Sport até 2022 - Williams Aguiar/Divulgação
Atacante André tem contrato com o Sport até 2022 Imagem: Williams Aguiar/Divulgação

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

27/02/2018 11h43

André está de volta. Depois de ficar sumido desde quinta-feira (22) e até ser notificado pelo Sport na Justiça por faltar ao trabalho, o centroavante apareceu na manhã desta terça-feira (27) no CT, onde passou por uma avaliação no departamento médico.

Segundo informou a assessoria de imprensa ao UOL Esporte, o atacante rubro-negro voltou a fazer tratamento de uma antiga lesão (tendinite no joelho), mas ainda tem chances de ficar à disposição do técnico Nelsinho Baptista para o próximo compromisso do Sport, que acontece só no domingo (4), contra o Salgueiro, pelo Campeonato Pernambucano.

Isso, porém, caso André volte a vestir a camisa rubro-negra. De acordo com o departamento jurídico, uma reunião entre a diretoria de futebol e o jogador definirá qual será o futuro do atacante no clube.

"Haverá uma conversa pessoal entre a direção de futebol e o atleta para avaliar as razões dele e decidir, em conjunto com a presidência, sobre a conduta futura. [Permanência] Dependerá de uma avaliação entre a comissão técnica e a direção de futebol, após ouvirem o atleta", disse Léucio Lemos, vice jurídico do Sport, em entrevista ao UOL Esporte.

André não aparecia para trabalhar no Sport desde a última quinta-feira (22). Neste dia, ele foi ao CT e chegou até a recolher seus pertences por conta da negociação – que não foi concretizada – com o Grêmio. A vontade do jogador era defender a camisa tricolor, mas o Grêmio desistiu de sua contratação.

André tem contrato com o Sport até 2022 e não entra em campo com a camisa rubro-negra há mais de três semanas. Seu último jogo aconteceu no dia 3 de fevereiro, contra o Central-PE, pelo Campeonato Pernambucano. Em 2018, ele tem apenas quatro jogos pelo Sport.