Topo

Cazares vira banco de luxo no Atlético-MG, mas mantém respaldo de interino

Cazares se tornou reserva, mas goza de prestígio no Atlético-MG - Bruno Cantini/Atlético-MG
Cazares se tornou reserva, mas goza de prestígio no Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

27/02/2018 04h00

Ele chegou ao Atlético-MG por 1,5 milhão de dólares (R$ 5,92 mi à época) e com salário de 50 mil dólares (R$ 157 mil na cotação atual) por mês. Apesar do investimento, Juan Cazares oscila entre a titularidade e a reserva. Contratado em janeiro de 2016, o ex-jogador de Independiente Del Valle, do Equador, e Banfield, da Argentina, já disputou 107 partidas, fez 21 gols e deu 28 assistências.

Os números são convincentes, mas o jogador tem reduzido a sua participação aos poucos no time. Em seu primeiro ano, ele ficou no banco em 13 jogos, sendo acionado em 12 deles. O número aumentou na temporada seguinte. Foram 18 partidas na reserva, entrando em 16 delas.

Em 2018, o camisa 10 esteve na lista de relacionados de oito compromissos do Galo. Contudo, participou de sete, sendo quatro como titular e três na condição de suplente. Em um dos duelos, o apoiador sequer deixou o banco de reservas. Ele estufou as redes adversárias duas vezes e deu dois passes para que os colegas marcassem.

Juan Cazares, meia-atacante do Atlético-MG - Bruno Cantini/Atlético-MG - Bruno Cantini/Atlético-MG
Cazares celebra gol pelo Galo
Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Mesmo com a redução gradual de sua participação no elenco, Juan Cazares segue recebendo elogios da comissão técnica. O interino Thiago Larghi exaltou o gringo. “Cazares é um grande jogador. Ele é talentosíssimo. Um dos jogadores mais técnicos do futebol brasileiro, eu tenho plena convicção disso. Ele está se empenhando. O principal é que ele está trabalhando. Quando entrar, ele tem que dar o recado, como ele vem fazendo”, afirmou.

Nesta quarta-feira (28), às 21h45 (de Brasília) o Atlético-MG enfrentará o Figueirense pela terceira fase da Copa do Brasil. E mesmo com os elogios da comissão técnica, o meia-atacante deve permanecer entre os reservas de Thiago Larghi.