Topo

Goleiro do Chelsea corneta Conte: "Hazard deveria jogar os 90 minutos"

Hazard foi substituído pouco antes do gol da virada do United - OLI SCARFF/AFP
Hazard foi substituído pouco antes do gol da virada do United Imagem: OLI SCARFF/AFP

Do UOL, em São Paulo

28/02/2018 11h49

Além de não agradar alguns torcedores do Chelsea, o técnico Antonio Conte é contestado pelo próprio elenco. O goleiro Thibaut Courtois criticou a atitude do treinador em tirar Hazard durante a derrota por 2 a 1 para o Manchester United, no último domingo (25), pelo Campeonato Inglês.

“Não tenho nenhuma explicação para a substituição de Hazard. Eu não esperava que ele fosse retirado de campo, mas é uma escolha do técnico. Ele (Antonio Conte) deve explicar, eu não sei o que passa pela cabeça dele. Jogadores como o Eden devem ter 90 minutos em campo. Ele sempre pode fazer algo a mais”, falou o goleiro à TV belga “Play Sports”.

O Chelsea até saiu à frente do marcador com um gol do brasileiro Willian, mas sofreu o empate com Romelu Lukaku ainda no primeiro tempo. A virada veio na etapa complementar, com um gol de Lingard, dois minutos depois que Antonio Conte resolveu sacar Hazard.

O Chelsea não vive boa fase no Campeonato Inglês: é o quinto colocado, com 53 pontos – 19 atrás do líder Manchester City. A derrota para o United, na última rodada, tirou os Blues da zona de classificação para a Liga dos Campeões.