Topo

Grêmio diz que ausência de Arthur não tem relação com negociação com Barça

Arthur voltou a treinar após lesão no tornozelo esquerdo e ainda não jogou - Lucas Uebel/Grêmio
Arthur voltou a treinar após lesão no tornozelo esquerdo e ainda não jogou Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/02/2018 12h20

Recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo, Arthur sequer foi relacionado para estreia do Grêmio na Libertadores. Ainda sem jogar uma partida sequer no ano, o presidente Romildo Bolzan Júnior explicou que não há relação entre a ausência e a ida para o Barcelona. 

"Não há qualquer relação ou situação neste sentido. Por parte da direção, ele está apto a jogar. Depende das questões clínicas, médicas, técnicas...", explicou o mandatário ao UOL Esporte.

Arthur treina normalmente junto aos companheiros de Grêmio há quase um mês. No entanto, não tem sido relacionado para os jogos. No último sábado, contra o Novo Hamburgo, chegou a ir para concentração, mas sequer foi colocado no banco de reservas. 

Na ocasião, o técnico Renato Gaúcho explicou que a opção por deixá-lo de fora aconteceu por conta da falta de confiança em realizar algumas ações de jogo. 

Ida para o Barcelona por sacramentar-se

Conforme explicou o UOL Esporte na semana passada, Grêmio e Barcelona fecharam a negociação de venda de Arthur. O jogador, porém, ainda não realizou exames médicos no clube espanhol e os contratos ainda não foram redigidos e assinados. O protocolo burocrático deve ser vencido na próxima semana com ele permanecendo no Grêmio até o fim do ano. 

Porém, não há qualquer restrição para atuar em Porto Alegre independente da ausência de exames até então. "Ele precisou ainda tomar medicação nos últimos dias. Sinal que não está tudo bem para atuar", finalizou Bolzan. 

O mandatário gremista permaneceu no Uruguai onde acompanha a entrega do prêmio Rei da América, concedido pelo jornal El País a Luan, melhor jogador do continente em 2017. Na terça-feira, o Tricolor estreou na Libertadores com empate em 1 a 1 diante do Defensor.