Topo

Por Neymar, Verratti mira classificação do PSG frente ao Real na Champions

"Estamos tristes porque perdemos o jogador mais importante da equipe", diz italiano - Franck Fife/AFP
'Estamos tristes porque perdemos o jogador mais importante da equipe', diz italiano Imagem: Franck Fife/AFP

João Henrique Marques

Colaboração para o UOL, em Paris (França)

28/02/2018 21h11

O Paris Saint-Germain encarou o Olympique de Marselha nesta quarta-feira e venceu por 3 a 0, em duelo no Parc des Princes válido pelas quartas de final da Copa da França 17/18. No entanto, um dos protagonistas da equipe parisiense esteve fora dos gramados: Neymar.

Com uma fratura no quinto metatarso do pé direito, o camisa 10 será operado no fim de semana, no Brasil. Como sua recuperação do jogador deve levar pelo menos dois meses, sua ausência é certa na partida entre PSG e Real Madrid, em 6 de março, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Na ida, o Real venceu por 3 a 1.

De antemão, a ausência do brasileiro já é sentida entre os companheiros de Paris Saint-Germain. Não apenas no jogo desta quarta-feira, mas também no duelo contra o Real.

“Nós estamos muito tristes por ele. Sabemos o tanto que ele gostaria de jogar a partida contra o Real Madrid, e ele sempre assume as responsabilidades. São as partidas que ele ama jogar”, afirmou o meia italiano Marco Verratti, titular na vitória sobre o Olympique.

“Estamos tristes porque perdemos o jogador mais importante da equipe. Mas precisamos encontrar uma força a mais por ele para buscar uma grande performance e conseguir a classificação pelo Ney”, acrescentou.