Topo

Di Maria decide na ausência de Neymar, e PSG vai à semi da Copa da França

Di Maria anotou os dois gols da vitória do PSG sobre o Olympique de Marselha - REUTERS/Charles Platiau
Di Maria anotou os dois gols da vitória do PSG sobre o Olympique de Marselha Imagem: REUTERS/Charles Platiau

Do UOL, em São Paulo (SP)

28/02/2018 18h57

Se as más notícias sobre Neymar, que vai passar por uma cirurgia para corrigir a fissura no quinto metatarso, atingiram o Paris Saint-Germain nesta quarta-feira, o clube francês recebeu um alento horas mais tarde. Substituto natural do craque brasileiro, o argentino Ángel Di Maria brilhou e comandou a vitória por 3 a 0 sobre o Olympique de Marselha, no Parque dos Príncipes, em duelo pelas quartas de final da Copa da França. Edinson Cavani fechou o placar (assista aos gols). 

O argentino simplesmente decidiu a partida contra um dos principais adversários no país. Nos acréscimos do primeiro tempo, Di Maria abriu o placar, aproveitando-se de passe do alemão Draxler. Com apenas três minutos do segundo tempo, o camisa 11 voltou a balançar as redes do Olympique e carimbou a vaga do PSG para a próxima etapa do torneio. Cavani, próximo ao fim do duelo, completou o placar.

Além do PSG, mais dois times avançaram para a semifinal. O Les Herbiers, da terceira divisão, se classificou na terça-feira ao passar pelo Lens nos pênaltis. Já nesta quarta, horas antes da vitória da equipe de Neymar, Dani Alves e companhia, o Chambly também do terceiro escalão francês, venceu o Strasbourg por 1 a 0.

A última vaga para a semifinal será decidida nesta quinta. O Lyon joga fora de casa contra o Caen a partir das 17h (de Brasília). Os jogos das semifinais ocorrerão nos dias 17 e 18 de abril.

Neymar "na faca"

O principal assunto do dia em Paris, até o início da partida, era a decisão sobre o futuro de Neymar. Em conjunto, segundo o comunicado divulgado pelo Paris Saint-Germain, clube, estafe do craque e a seleção brasileira decidiram pela operação do jogador. O craque brasileiro vai passar pela cirurgia no pé direito, que será realizada pelo médico da seleção Rodrigo Lasmar, no fim de semana.

Di Maria cresce na temporada

Não são apenas os dois gols desta quarta-feira que potencializam o crescimento de Di Maria na temporada. O meia-atacante argentino anotou seis gols nos últimos seis jogos com a camisa da equipe da capital francês. Foram mais três diante do Sochaux, também pela Copa da França, e um diante do Strasbourg, do Campeonato Francês.