Topo

Tevez comprou 10 casas para os tios com primeiro salário no Corinthians

Antônio Gaudério/Folhapress
Imagem: Antônio Gaudério/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

28/02/2018 11h16

Carlitos Tevez chegou ao Corinthians com apenas 21 anos e sendo a maior contratação da história do clube paulista. Vindo como grande contratação da parceria com a MSI, o atacante usou seu primeiro salário no Brasil para ajudar parentes na Argentina.

Em entrevista à "CNN", o atual atacante do Boca Juniors revelou ter comprado casas para seus tios com o primeiro salário que recebeu no Corinthians.

"Meu primeiro grande salário foi quando deixei o Boca para o Corinthians. Comprei 10 casas para dar aos meus tios e tias do Fuerte Apache (bairro de Buenos Aires). Foi emocionante porque pedia o meu pai, que é mestre de obras, comprá-las e pintá-las. Fizemos um churrasco em casa e entreguei a cada uma chave, sem que eles soubessem de nada", relembrou.

A passagem de Tevez pelo Corinthians foi rápida, mas marcante. O argentino teve papel fundamental na conquista do Campeonato de Brasileiro de 2005 e está na história do clube como o segundo maior artilheiro estrangeiro, com 46 gols - Paolo Guerrero lidera com 54. Tevez deixou o Corinthians em meados de 2006.