Topo

Galiotte descarta punição a Jailson por reportagem com mãe corintiana

Jailson segue como titular do Palmeiras após polêmica no dérbi - MARCO GALVãO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Jailson segue como titular do Palmeiras após polêmica no dérbi Imagem: MARCO GALVãO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

01/03/2018 14h48

O presidente do Palmeiras, Mauricio Galiotte, descartou em entrevista ao canal SporTV qualquer punição ao goleiro Jailson pela reportagem em que a mãe do jogador, torcedora do Corinthians, divide-se entre apoiar o filho ou o time do coração no estádio. O Corinthians venceu por 2 a 0 o dérbi disputado no último sábado (24), pelo Paulistão.

"Veja bem, é uma reportagem que criou polêmica, muita repercussão. Uma grande parte de torcedores não gostou. Realmente mexeu com o clube, com a torcida. E eu entendo perfeitamente o sentimento do torcedor, entendo a maneira do torcedor se manifestar. Mas como presidente eu preciso expressar o seguinte: o nosso contrato é com o Jailson", disse Galiotte.

"Ele é nosso atleta profissional e nos representa. E tem feito muito bem. Ele é muito dedicado, muito bom de grupo, comprometido. É o que importa para o gestor em relação ao que tudo que aconteceu. Minha reocupação é com o Jailson. As demais pessoas não têm relação alguma com o Palmeiras. O Jailson é atleta, tem contrato conosco e isso é o mais importante", completou.

Galiotte afirmou que Jailson demonstrou preocupação sobre a reportagem, mas que o atleta não pode ser responsabilizado pelo episódio.

"Criou-se a polêmica porque envolveu o clube, e torcedor é paixão, não admite. E eu entendo perfeitamente o lado do torcedor, mas eu não posso de maneira nenhuma punir o jogador ou algo parecido. Foi uma matéria jornalisticamente profunda e temos que saber dividir as coisas. O Jailson continua normalmente no Palmeiras, vai jogar hoje", completou o presidente.

O Palmeiras enfrenta nesta quinta-feira (1), a partir das 21h30 (de Brasília), o Junior Barranquilla, na Colômbia, em sua estreia na Copa Libertadores. Jailson será o goleiro titular do time de Roger Machado.