Topo

Grêmio renova com volante de 22 anos e empresta ao Boa Esporte

Machado apresentado pelo Boa Esporte para o restante desta temporada - Divulgação
Machado apresentado pelo Boa Esporte para o restante desta temporada Imagem: Divulgação

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/03/2018 10h53

O Grêmio renovou contrato com o volante Machado até 2020 e emprestou o jogador para o Boa Esporte-MG até o fim do ano. O atleta foi apresentado na quarta-feira no novo clube. 

Considerado promessa da base gremista, Machado fez sete partidas no ano passado e uma neste ano. Porém, a concorrência no setor o faria atuar apenas no time de transição no restante da temporada. Por isso acabou cedido. 

"É uma grande oportunidade que estou tendo em minha carreira, a torcida do Boa pode contar com um jogador guerreiro e que irá em busca de bons resultados. Estou a disposição do professor Sidney, no que for necessário fazer para conquistarmos nossos objetivos, ele pode contar comigo", disse Machado ao site oficial do Boa. 

Em Minas Gerais ele poderá jogar partidas de maior exigência, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Grêmio conta, atualmente, com Jaílson e Maicon jogando, Arthur prestes a entrar no time, Michel e Kaio ainda na fila por oportunidades no meio-campo defensivo. 

Além disso, a direção pretende dar mais oportunidades a Matheus Henrique, destaque do time de transição no início do Gauchão.