Topo

Hospital se prepara para evitar fãs e receber Neymar de helicóptero em BH

Neymar sofre lesão na partida entre PSG e Olympique de Marselha - REUTERS/Stephane Mahe
Neymar sofre lesão na partida entre PSG e Olympique de Marselha Imagem: REUTERS/Stephane Mahe

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

01/03/2018 13h31

Indicado por Rodrigo Lasmar para receber a cirurgia de Neymar, o Hospital Mater Dei passará por uma preparação especial para isolar a área em que o craque do PSG será submetido a intervenção a pedido da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ele deve chegar de helicóptero ao lugar. A intenção é evitar ao máximo o contato com o público.

A indicação do ortopedista foi pelo fato de o hospital ser um dos mais modernos do país. Inaugurada em 2014, esta unidade do Mater Dei tem equipamentos mais novos, o que possibilita uma operação como a de Neymar.

A logística da operação, contudo, depende ainda de decisões da CBF. O órgão que rege o esporte no país e que se prontificou a ajudar o craque na recuperação da lesão é quem definirá como será o isolamento da área que receberá o jogador.

Há uma equipe de plantão no Mater Dei à espera das ordens da CBF para definir como será o afastamento da sala que receberá a operação. Uma ala do hospital ficará à disposição de Neymar no dia da operação. A intenção é evitar assédio de fãs em um momento de recuperação.

Parceiro da instituição desde 2014, quando foi disputada a Copa do Mundo no Brasil, o hospital aguarda um ofício para saber se haverá atendimento ao público no dia da cirurgia feita pelo craque.

É possível que o craque chegue a Belo Horizonte por helicóptero. O heliponto do hospital, localizado no Barro Preto, bairro da zona centro-sul, está à disposição do jogador.