Topo

Ceni diz que treinará com 10 e provoca Ceará: "costuma jogar com um a mais"

Técnico Rogério Ceni volta a encontrar o Ceará no domingo - Douglas Oliveira - Ascom Gama
Técnico Rogério Ceni volta a encontrar o Ceará no domingo Imagem: Douglas Oliveira - Ascom Gama

Do UOL, em Santos (SP)

02/03/2018 15h43

Neste domingo (4), Fortaleza e Ceará voltam a se enfrentar pelo Campeonato Cearense – jogo acontece às 19h, no Castelão. Três dias antes do apito inicial, após a vitória por 2 a 0 sobre o Iguatu, o técnico Rogério Ceni aproveitou a proximidade do clássico para provocar o arquirrival.

Ao ser questionado sobre o primeiro clássico do ano, vencido pelo Ceará por 2 a 0 após o Fortaleza ter o atacante Gustavo expulso no começo do segundo tempo, Rogério Ceni alertou para o fato de o time alvinegro sempre jogar com um homem a mais em campo.

O técnico do Fortaleza chegou a dizer até que, em uma parte do treino, trabalhará com apenas dez jogadores para simular o que deve acontecer diante do Ceará.

Eu assisti uns seis jogos do Ceará e eles normalmente jogam sempre com um a mais, sempre 11 contra dez"

“A gente tem que treinar um pouco com dez jogadores, já com um a menos, porque eu assisti uns seis jogos do Ceará e eles normalmente jogam com um a mais, sempre 11 contra dez, então acho que é mais uma coisa que a gente pode pensar: trabalhar sempre com um a menos porque, ao menos em 45 minutos de jogo, a gente sempre tem chance, contra o Ceará, de jogar com um a menos”, disse.

Antes disso, o ex-goleiro e hoje técnico relembrou o primeiro clássico do ano e pediu atenção ao time do Ceará: “No primeiro jogo dominamos 20 minutos, só nós jogamos. Tivemos três ou quatro oportunidades de fazer o gol. Temos que ter atenção na bola parada, é um time que chuta muito de meia distância, que bate bem de fora da área”.

Rogério Ceni tem razão?

Nesta temporada, o Ceará foi a campo 15 vezes. Em quatro delas, teve algum jogador do time adversário expulso: contra o próprio Fortaleza, pelo Campeonato Cearense, e nos três jogos da Copa do Brasil, contra Brusque, Londrina e Atlético-PR. Nas outras 11 partidas, nenhum atleta recebeu cartão vermelho.