Topo

Jornal: PSG se irrita com médico da CBF por "mentir" sobre lesão de Neymar

Jeremias Wernek/UOL Esporte
Imagem: Jeremias Wernek/UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

02/03/2018 22h30

A operação no metatarso do pé direito que Neymar fará neste sábado (3) está criando um ruído na França. Segundo apuração do jornal L’Equipe, membros do Paris Saint-Germain "estão irritados" com o médico da seleção brasileira Rodrigo Lasmar por, segundo eles, ter mentido ao dizer que o jogador está com uma fratura completa.

De acordo com uma fonte do jornal que viu o exame de Neymar, o jogador sofreu apenas uma fissura, que seria uma fratura incompleta no pé direito, e disse que a comunicação de Lasmar com o PSG foi "escandalosa".

"Ele esperou o Neymar chegar no Brasil para diminuir o PSG. A gente confiou nele. O Neymar sofre fissura incompleta e ele não é um especialista como o (Eric, médico do PSG) Roland e (Gérard, médico que supervisionará a cirurgia) Salliant", afirmou.

O periódico afirma que o prazo de até 3 meses estipulado pelo médico da seleção para Neymar voltar a jogar foi visto com irritação no PSG. A fonte do PSG inclusive usou a partida decisiva do clube francês contra o Real Madrid pelas oitavas de final da Liga dos Campeões para ironizar a postura dos brasileiros.

"Se fosse a seleção brasileira que tivesse uma partida importante, os dirigentes teriam feito a mesma coisa que os dirigentes do PSG. Sempre esperamos de dois ou três dias quando não há uma fratura", afirmou.

Lesionado desde o último domingo, na vitória do PSG por 3 a 0 sobre o Olympique de Marselha, Neymar chegou ao Brasil na última quinta-feira (1) após Lasmar conversar com o PSG e ficar decidido que o astro deveria fazer a cirurgia.

Na entrevista concedida na última quinta-feira, quando chegou ao Brasil, o médico afirmou que a opção pela cirurgia foi unânime, com o PSG concordando desde o início que seria a única opção segura. “Existem diversos tipos de fratura. Para uma fratura como essa, que muitas vezes vem silenciosa e acaba com um evento agudo, como aconteceu com o Neymar, não resta dúvida. A melhor e única indicação é o tratamento cirúrgico porque o tratamento conservador dá uma chance muito grande de uma refratura dentro de um prazo muito curto. Não podemos correr esse risco", disse. 

O jogador deu entrada no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (2) e será operado neste sábado. Neymar chegou à capital de Minas Gerais em seu jatinho particular diretamente de sua residência em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. O atacante desceu de muletas da aeronave, antes de ser encaminhado de carro ao local onde realizará a operação no metatarso do pé direito.

A previsão é que o jogador volte a jogar às vésperas da Copa do Mundo da Rússia. Segundo o médico da seleção brasileira, Neymar está chateado com a situação, mas ciente de que a cirurgia é necessária.