Topo

Santos planeja homenagem a Neymar e Marcelinho Paraíba em clássico

Juca Varella/Folhapress
Imagem: Juca Varella/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos

02/03/2018 12h38

O Santos planeja exibir mensagens de apoio a Neymar e Marcelinho Paraíba no próximo domingo (4), no Pacaembu, dia em que o clube recebe o Corinthians pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. A princípio, a ideia do clube é utilizar uma faixa e uma mensagem no telão do estádio, com os dizeres "Força, Neymar" e "Força, Marcelinho". Ainda é possível que mensagens de apoio sejam impressas nas camisetas usadas no clássico.

A homenagem ao jogador do PSG vem após o diagnóstico de fratura no quinto metatarso do pé direito, após uma torção em jogo do PSG no último domingo. Maior revelação da base santista desde Pelé, o camisa 10 da seleção brasileira passará por uma cirurgia neste sábado (3) como parte do tratamento à lesão.

Já no caso de Marcelinho Paraíba, que também teve passagem pelo clube, o apoio vem após a notícia de que o veterano sofreu uma isquemia - ele está internado em um hospital em Campina Grande.

A situação de Neymar pode ter como plano de fundo o desejo de uma reaproximação do Santos com o jogador. Em fevereiro, o vice-presidente Orlando Rollo foi a Paris para se reunir com Neymar e seu estafe, visando retomar uma boa relação com o astro, abalada desde os incidentes judiciais que colocaram as duas partes como adversárias.

Um dos objetivos da visita era buscar um acordo na Justiça, não a retirada dos processos. Dentre as requisições do Santos está uma dívida de cerca de 4,5 milhões de euros referentes a um segundo amistoso contra o Barcelona, previsto na venda de Neymar ao clube catalão e jamais realizado.