Topo

Técnico do PSG nega rixas por caso Neymar e evita nova previsão de volta

REUTERS
Imagem: REUTERS

Do UOL, em São Paulo

02/03/2018 10h26

Três dias depois de uma entrevista que provocou polêmica por contradizer a informação de que Neymar passaria por uma cirurgia, o técnico do PSG, Unai Emery, adotou uma postura conciliatória e evitou novos atritos nesta sexta-feira. Preocupado em passar a imagem de que a questão foi resolvida sem desentendimentos, o treinador só subiu o tom ao rebater as informações divulgadas pela imprensa francesa sobre rixas internas no clube. 

"Muitas coisas que saem fora (na imprensa) não são verdadeiras, cada vez temos que desmentir as coisas que saem. Estamos aqui para proteger uns aos outros. Internamente estamos muitos fortes. É normal que saiam estas notícias na imprensa. Quando você tem um jogador importante como Neymar, é normal enfrentar tudo isso. Nossa comunicação é muito boa, falei com o presidente, com os jogadores...", disse.

Nesta sexta-feira, “Le Parisien” publicou que Unai Emery e a equipe médica do clube vivem sob tensão há meses. Já o “L’Equipe” trouxe detalhes da reunião entre representantes da CBF, do atacante e do PSG e relatou um ar de tensão até a decisão final. Neymar e seu estafe já estavam convictos da necessidade da operação na terça-feira, mas apenas ao final da tarde do dia seguinte o clube confirmou o procedimento.  

Segundo Emery, que na própria terça-feira rebateu a informação de que ele seria operado, o desdobramento do caso foi normal. “Foi uma lesão que pode acontecer com qualquer jogador. Quando é um jogador como Neymar, são muito mais notícias. Internamente falamos com nossos médicos, depois com a da seleção brasileira, depois o presidente comigo. Tivemos a lesão e depois tomamos a decisão. Procuramos fazer o melhor para a equipe e para ele”, disse.

“Primeiro foi um entorse, depois foi constatada uma fissura, se é menos ou mais grave não sei. Eu vi a radiografia, não sei interpretar se há uma fratura ou não. O que vi foi uma fissura no quinto metatarso. A partir daí veio um médico do Brasil, houve conversas... Algumas coisas que se anteciparam não aconteceram, outras sim.  Esperamos que ele fique o menor tempo afastado, mas precisamos dar uma resposta sim”, completou.

Diante de toda a situação, Emery evitou falar sobre uma nova previsão para volta. O treinador chegou a dizer na terça que tinha esperança de vê-lo em campo contra o Real Madrid, no dia 6 de março. Na última quinta-feira, o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, disse que a recuperação pode demorar até três meses, o que significaria fim de temporada de Neymar pelo PSG.

“Fiz a primeira reunião na terça para falar sobre a lesão, e depois de falar com médico, falei com Neymar também. Na quarta ele veio aqui e esteve conosco, conversamos com todos os jogadores e estafe, é normal. Falei com ele e me comuniquei com ele. Vamos esperar. Em todas as lesões não sabemos dizer quantos meses (de recuperação). Tudo depende de como o jogador vai progredir com a lesão. Mas hoje temos muito otimismo, é um jogador importante e esperamos que ele se recupere o mais rápido possível”, disse.