Topo

Filipe Luis diz que Griezmann ainda não tem certeza sobre ida ao Barça

Filipe Luís crê em permanência de Antoine Griezmann no Atlético de Madri - JUAN MEDINA/REUTERS
Filipe Luís crê em permanência de Antoine Griezmann no Atlético de Madri Imagem: JUAN MEDINA/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

03/03/2018 09h08

A imprensa espanhola já crava Antoine Griezmann no Barcelona na próxima temporada do futebol europeu. Companheiro de elenco no Atlético de Madri, o brasileiro Filipe Luís acredita que o francês ainda não tem certeza sobre seu futuro na agremiação azul-grená.

“É um jogador que está muito acima do nível dos seus companheiros de equipe, que somos nós. Estou convencido de que ele não tomou nenhuma decisão e não está claro sobre isso. No Atlético, ele tem toda uma equipe jogando para ele e está muito feliz... Com o clube, com a cidade, então eu o vejo aqui por muitos anos”, declarou Filipe Luís.

Segundo o jornal espanhol “Sport”, Griezmann se juntará ao ataque formado por Lionel Messi, Luís Suárez, Philippe Coutinho e Ousmane Dembelé na próxima temporada. A agremiação azul-grená deve pagar a multa de 100 milhões de euros (R$ 397 milhões de acordo com a cotação atual) imposta pelo Atlético de Madri.

O jornal “Sport” ainda diz que existiria até uma cláusula de penalidade aos dois clubes caso o acordo não seja respeitado. O Barcelona também teria reservado a camisa de número 7 para o jogador francês. A ideia do time comandado por Ernesto Valverde é aumentar o potencial do ataque para tornar a equipe ainda mais forte na próxima temporada.

Aos 26 anos de idade, Griezmann tem contrato vigente com o Atlético de Madri até 2022. O jogador da seleção francesa também é especulado no Manchester United.