Topo

Klopp se rende e sonha com renovação de Firmino: "Ele é dominante"

Firmino recebeu elogios do chefe: Klopp defende a renovação do brasileiro por um longo período - Rui Vieira/AP
Firmino recebeu elogios do chefe: Klopp defende a renovação do brasileiro por um longo período Imagem: Rui Vieira/AP

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/03/2018 09h02

O atacante brasileiro Roberto Firmino ganhou um defensor importante no Liverpool. Em grande fase, o jogador da seleção de Tite recebeu elogios do treinador Jurgen Klopp, que pediu ao clube inglês para acelerar a renovação com o atleta. O alemão deseja contar com o camisa 9 durante um longo período de tempo, conforme o próprio anunciou em declarações concedidas neste sábado.

“Ele se converteu em um jogo diferente aqui. É importante manter estes jogadores que têm uma idade boa e ainda possuem margem de melhora. Roberto sempre foi um jogador dominante, por isso que cai no centro de campo e recebe a bola tranquilamente”, disse o comandante do Liverpool.

“Ele merece por tudo o que estamos fazendo, a forma em que jogamos, a forma em que damos a oportunidade de ele jogar constantemente. Seu ritmo de trabalho é sobressaliente e o ajudou a dar um passo adiante”, acrescentou o treinador alemão.

Roberto Firmino, ao lado do egípcio Mohamed Salah, se tornou referência no Liverpool depois da saída de Philippe Coutinho para o Barcelona. O atacante brasileiro soma 38 jogos e 22 gols na atual temporada.

O camisa 9 do Liverpool possui contrato até 2020. Com o aval de Klopp, o clube inglês deve acelerar o processo de renovação com o vice-artilheiro do time no campeonato local. Firmino soma 13 gols, contra 23 de Salah, que ocupa a segunda colocação na tabela de artilheiros da liga.