Topo

Renato não libera Bressan e Grêmio oferece outro jogador ao Sport

Bressan ganha força com apoio de Renato Gaúcho no Grêmio e rendimento cresce - Lucas Uebel/Grêmio
Bressan ganha força com apoio de Renato Gaúcho no Grêmio e rendimento cresce Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

03/03/2018 08h59

Renato Gaúcho não liberou a ida de Bressan para o Sport na negociação envolvendo o atacante André. O Grêmio até cogitou a ida, mas o treinador foi firme e não aceitou a saída do jogador de 25 anos.

Bressan é um dos homens de confiança do técnico e foi importante na conquista da Libertadores passada. Além disso, sua saída deixaria o Tricolor com apenas três zagueiros inscritos na Libertadores.

Por outro lado, a direção gremista tinha alternativa de Marcelo Oliveira ser utilizado no centro da zaga em caso de necessidade e imaginava que Bressan poderia ser liberado para atuar no Sport por uma temporada. Até então, não houve acordo.

A alternativa apresentada ao Sport para completar o negócio é a ida do volante Kaio em vez de Bressan. Com 22 anos, o jogador não está sendo aproveitado pelo grupo principal e também atua na lateral.

Nas posições ofensivas, o Tricolor rejeitou o pedido do Sport em receber Lima e ofereceu Patrick, de 19 anos. O jogador inclusive já falou em tom de despedida nas redes sociais e indicou acerto com Sport.

Além dos dois atletas emprestados por um ano com salários pagos pelo Grêmio, o Tricolor ainda paga 1,5 milhão de euros (R$ 6 milhões) por 70% dos direitos econômicos de André.

Com a troca nos nomes a irem jogar em Pernambuco, a negociação recuou mas ainda deve ser fechada até o fim da semana.