Topo

Capitão da Fiorentina é encontrado morto em hotel antes de jogo no Italiano

Davide Astori tinha 31 anos de idade e estava na Fiorentina desde 2016 - Gabriele Maltinti/Getty Images
Davide Astori tinha 31 anos de idade e estava na Fiorentina desde 2016 Imagem: Gabriele Maltinti/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/03/2018 08h25

O capitão da Fiorentina, Davide Astori, foi encontrado morto no quarto do hotel onde a equipe estava concentrada para o jogo contra a Udinese, deste domingo (4). A informação foi confirmada pelo time e a 27ª rodada do Campeonato Italiano foi adiada.

“A Fiorentina, profundamente devastada, é forçada a comunicar que seu capitão Davide Astori morreu por doença súbita. Pela situação terrível e delicada e, principalmente, por respeito à família, pedimos a sensibilidade de todos”, escreveu a Fiorentina em sua conta oficial no Twitter.

"Estamos chocados com a notícia trágica, toda a família do Campeonato Italiano se une à família de Davide Astori e à Fiorentina. Todas as partidas de hoje (4) estão adiadas como um sinal de luto. Tchau, Davide", escreveu a organização da competição nacional. 

O zagueiro tinha 31 anos de idade e as primeiras informações são de que Astori morreu dormindo. Ele começou a atuar no futebol profissional no ano de 2006, quando vestiu a camisa do Milan. Astori teve passagens por times como Cagliari e Roma e foi convocado 14 vezes vezes pela seleção da Itália.

No Cagliari, Davide Astori atuou por oito anos, entre 2008 e 2016.

A Fifa enviou suas condolências pela morte repentina do capitão da Fiorentina. "Nossos pensamentos estão com a família e amigos de Davide Astori, que morreu aos 31 anos", escreveu a entidade máxima do futebol mundial.

Diversos times e jogadores publicaram mensagens de condolências nas redes sociais:

Milan: "Um homem que amava futebol e que cresceu como jogador de futebol conosco. O Milan está chocado com a morte de Davide Astori. É com grande tristeza que oferecemos as nossas mais profundas condolências à sua família e aos seus entes mais próximos e à Fiorentina".

Juventus: "Neste dia de tragédia, a Juventus expressa as maiores e profundas condolências à família e à Fiorentina, por Davide Astori.