Topo

Comitiva do Grêmio chega a Barcelona para assinar venda de Arthur

Arthur treina parte física no Grêmio e ainda não disputou uma partida sequer neste ano - Lucas Uebel/Grêmio
Arthur treina parte física no Grêmio e ainda não disputou uma partida sequer neste ano Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

04/03/2018 10h51

O CEO do Grêmio, Carlos Amodeu, e o advogado Gabriel Vieira já estão em Barcelona. Nos próximos dias, a comitiva gremista vai analisar os contratos de venda de Arthur. A negociação está fechada desde a última semana, resta vencer o trâmite burocrático. 

O plano do Tricolor é observar garantiras e contratos com cuidado para fazer a venda exatamente nos moldes que pretende. Conforme informou o UOL Esporte na última semana, a Arthur não está com os dirigentes e a ida mira assinar os documentos necessários.

Na segunda-feira os respresentantes do clube encontrarão a direção do Barcelona em uma reunião definitiva sobre o acordo.

Por opção do comando técnico, Arthur ainda não atuou uma partida sequer nesta temporada. Renato Gaúcho repete sempre que questionado que o jogador ainda não está seguro da lesão que teve no tornozelo esquerdo. Ele completou recentemente três meses fora dos gramados.

A ida de Arthur vai se consolidar apenas em janeiro. Até lá ele poderá atuar normalmente pelo Grêmio.

A negociação

Pela venda de 60% dos direitos do atleta, o Grêmio receberá 30 milhões de euros (R$ 120 milhões) em três parcelas. O montante pode crescer mais 10 milhões de euros (R$ 40 milhões), dependendo do número de participações de Arthur pelo Barça e de sua primeira renovação de contrato.

Por lá, o meio-campista de 21 anos vai assinar vínculo de cinco temporadas. Lesionado, Arthur ainda não atuou uma partida sequer neste ano. Segundo informa o Grêmio, não há qualquer relação entre a ausência e a negociação com o Barcelona.